MENU

06/07/2020 às 09h26min - Atualizada em 06/07/2020 às 09h33min

Plataforma on-line garante aulas de curso pré-vestibular durante a pandemia

A nova base digital do curso Hexag foi criada para atender os estudantes que estão em casa e também com a perspectiva do reinício das aulas presenciais. A partir de setembro, a mesma aula será ministrada para o aluno que estiver presente na sala e para o seu colega que estiver em casa acompanhando a disciplina.

DINO
https://hexag.com.br/

Na constante busca por alternativas que mantenham os seus alunos bem preparados para os vestibulares de medicina no Brasil, o Hexag, curso pré-vestibular com unidades em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas e São José dos Campos, tem obtido um nível de aprovação acima da média em relação à concorrência (78% em 2019). Este reconhecimento fez com que a instituição aportasse nos últimos dois meses (maio e junho) mais meio milhão de reais em uma base digital com recursos tecnológicos similares aos utilizados pela Netflix.

"Abrir mão das aulas transmitidas via YouTube está entre as decisões que colocaremos em prática, com o objetivo de implantar classes em uma plataforma exclusiva de streaming", afirma Herlan Fellini, diretor pedagógico do Hexag. "É importante sublinhar que toda esta estrutura foi criada e desenvolvida ao longo dos últimos 90 dias - período da pandemia - e vamos disponibilizar os vídeos para consultas dos alunos em tempo integral".

De acordo com Fellini, esta nova plataforma vai se somar à anterior, implementada durante a greve dos caminhoneiros em 2018, que já era suficiente e adequada à proposta original do Hexag: "o nosso curso sempre foi inovador - destaca - desde que foi criado na década de 90. Por isso, dentro desta característica pioneira, que é o nosso DNA, optamos mais uma vez em investir em uma nova plataforma. E o vídeo é totalmente adaptável à banda da internet que o nosso aluno tiver disponível. Com esta plataforma ele pode fazer o download da aula e assistir tudo depois offline e com um limite de até 150 horas de aula salvas na plataforma".

Um salto no tempo
O diretor pedagógico do Hexag conta também que a plataforma funciona para aparelhos celulares, tablets e computadores. É um aplicativo desenvolvido por nós e que mantém todos os atributos que já utilizávamos anteriormente. Mas muito mais produtivo, rápido e eficiente. O que ajuda nas questões de múltiplas escolhas e trabalhos de redação que os alunos do cursinho realizam nos testes simulados. São ferramentas que foram aperfeiçoadas para preparar melhor o aluno. Trata-se de um streaming de vídeo com características bem parecidas com a linha adotada pelo Netflix.

Com a instalação desta nova plataforma digital, o Hexag deu um salto no tempo e está bem à frente da sua concorrência no mercado. O que será de grande valia para o curso a partir de 8 de setembro, quando as aulas presenciais voltarão a ser ministradas. No começo, com um número menor de alunos - apenas 35% de cada turma poderão frequentar o espaço físico de cada unidade. Com rigor e diligência para que não aconteça a disseminação da Covid-19 entre os estudantes.

"Esta nova base digital do Hexag foi criada também com a perspectiva do reinício das aulas presenciais, sublinha Fellini. Por isso é que podemos dizer que estamos muitos anos à frente dos nossos concorrentes. Ninguém no mercado possui um aparato tecnológico como o nosso. A partir de setembro, a mesma aula será ministrada para o aluno que estiver presente na sala de aula e para o seu colega que estiver em casa acompanhando a mesma disciplina. Com dinamismo e interligação direta com o professor, que terá muito mais prazer em dar a sua aula diariamente. O que não aconteceria, por exemplo, numa teleaula via Zoom, onde o aluno se desconcentra com facilidade".

Com a volta da aula presencial, Fellini informa que será adotado um rodizio sistemático no Hexag - aulas em casa e aulas em todas as unidades do cursinho - simultaneamente e ao vivo: "uma conquista possibilitada pela tecnologia moderna e pioneira implementada pelo Hexag, para que o nosso aluno continue ingressando nas faculdades de medicina de todo o Brasil com um nível de aprovação que referende o nosso cursinho como um dos melhores do Brasil".



Website: https://hexag.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp