MENU

21/10/2021 às 11h23min - Atualizada em 21/10/2021 às 11h23min

GUARATUBA: ​Secretaria da Educação promove encontro entre os professores e anuncia novos investimentos

Assessoria
Assessoria
A Prefeitura de Guaratuba realizou nesta terça-feira (19), no Espaço Litoral, um encontro motivacional para os professores e colaboradores da Educação municipal. O encontro que reuniu aproximadamente 350 servidores objetivou a valorização destes funcionários com vista à saúde emocional, proporcionando um momento descontraído, face ao atual contexto pandêmico ao qual vivenciamos. 

O evento contou com uma praça de alimentação organizada pelos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e escolas municipais.

A secretária da Educação, Fernanda Estela Monteiro, destacou o quanto a educação se agigantou durante a pandemia, se reinventando múltiplas vezes para garantir às crianças um ensino de qualidade. Foram várias fases de adaptação até este retorno das aulas presenciais e, em cada uma, um obstáculo foi ultrapassado. 

Durante sua fala, Fernanda Monteiro, presenteou a todos com uma excelente notícia, o anúncio da construção de mais uma escola para o município. A construção da maior escola de Guaratuba será no bairro Mirim e contará com 12 salas e capacidade para 760 alunos. A obra foi aprovada pelo Ministério da Educação FNDE e o investimento total de R$ 4,884 milhões, oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal Felipe Franchischini. A responsável pelo projeto é a arquiteta da Secretaria de urbanismo, Carolina Huergo e a coordenação de estrutura, documentação e projetos incumbe a responsável técnica pelo Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle – SIMEC, do Ministério da Educação – MEC, Flaviane Hupalo de Jesus Pacheco, ambas foram homenageadas no evento pelo excelente desempenho profissional.

O deputado estadual, Nelson Justus, agradeceu a presença de todos os secretários e homenageou os professores. “Eu tenho um carinho muito especial pelo magistério, já fiz muita coisa na minha vida, mas gosto de dizer que por 8 anos eu fui professor e que minha mãe e meu avô também foram professores. Tenho a convicção plena que só a educação irá modificar o mundo, e todos nós, somos o que somos porquê passamos um dia pela mão de um(a) professor(a). Passam-se anos, mas nunca nos esqueceremos da professora que nos acolheu e nos ensinou e ser o que somos hoje”, destacou.

O prefeito Roberto Justus destacou a importância de dar voz aos professores e relembrou que desde sua campanha, um dos planos de sua gestão é a questão da valorização do professor. “A ideia de valorizar o professor não é somente gratificar, é ser justo e correto com todos, não é dizer ‘eu reconheço, aqui está a minha homenagem’ é disponibilizar condições para que assim tenham reconhecimento do público e do nosso município. Toda essa infraestrutura e materiais pedagógicos são concedidos para que os professores tenham condições de oferecer o melhor para os alunos do nosso município e com isso nós esperamos que esses profissionais sejam felizes, realizados e reconhecidos por todos. Recebam esse projeto e todo nosso esforço como um voto de gratidão por tudo que vocês tem feito até o presente momento pela nossa cidade,” externou.

Esta noite especial terminou com uma apresentação de stand up comedy. O comediante Diogo Almeida deu um show, divertindo a todos com suas tiradas sobre o cotidiano da vida de uma professora, o riso foi garantido e a missão de proporcionar um momento descontraído aos presentes foi cumprido.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para presidente do Brasil?

75.9%
16.0%
1.3%
0.8%
0.5%
1.9%
0.3%
0.3%
0.3%
0.5%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp