21/10/2021 às 11h24min - Atualizada em 21/10/2021 às 11h24min

​Neste sábado você poderá trocar material reciclável por mudas de árvores em Pinhais

A atividade faz parte da Semana Lixo Zero, para conscientizar a população sobre a destinação correta dos resíduos que produz

Assessoria
Assessoria
A Secretaria de Meio Ambiente realiza, neste sábado (23), uma ação de doação de mudas de árvores em troca de material reciclável ou ração. A atividade faz parte da Semana Lixo Zero Paraná, que tem por objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de destinar o lixo que produzimos de forma adequada.

De acordo com a diretora de Planejamento, Conservação e Educação Ambiental, Juliana Zanetti Ribeiro, a Semana Lixo Zero é uma ação educativa que ajuda a promover a preservação ambiental. “A atividade tem o objetivo de propor o conceito Lixo Zero, por meio de mobilização e boas práticas, discutindo soluções em conjunto com diversos nichos da sociedade”, salientou.

A ação será realizada no Parque das Águas e quem quiser participar poderá levar material reciclável e trocar por mudas de árvores. Além disso, também será possível trocar as mudas por ração que será destinada ao Banco de Rações Municipal, que atende o Projeto Cão Comunitário, animais de pessoas com transtorno de acumulação e também apoia protetoras de animais do município.

Serviço

A ação da Semana Lixo Zero Paraná será realizada no dia 23 de outubro, das 9h às 12h, no Parque das Águas, na Rodovia João Leopoldo Jacomel, esquina com a Estrada Ecológica.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp