21/10/2021 às 11h26min - Atualizada em 21/10/2021 às 11h26min

​Prefeitura de Bauru conclui obras drenagem, recape e duplicação da avenida Daniel Pacífico

Assessoria
Assessoria
A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Obras, concluiu nesta semana os trabalhos de drenagem e recape de toda a extensão da avenida Daniel Pacífico, principal via de acesso entre o Jardim Bela Vista e a Vila Falcão. O objetivo é evitar novos alagamentos e melhorar o tráfego de veículos na avenida. Também foi feita a duplicação de uma quadra da via.

A primeira obra realizada foi a melhoria no sistema de drenagem na passagem do córrego Água da Grama, onde foram implantadas 22 células de concreto de 3,5m por 3,5m ao lado das células já existentes, ampliando a vazão, para evitar que alagamentos ocorram na via em dias de chuva. Em seguida, a Secretaria de Obras fez o recape de todas as quadras da via, serviço que era esperado há muitos anos pela população. A última etapa foi a duplicação de uma quadra, entre as ruas Albuquerque Lins e Vital Brasil, também aguardada há muitos anos pelos moradores.

A Emdurb realizou a pintura e sinalização da via que também teve o canteiro central da avenida totalmente recuperado. Os serviços contaram com o apoio de outras secretarias. A última fase da obra foi concluída nesta terça-feira (19), com a pintura e sinalização de solo em toda a via.


PRÓXIMAS OBRAS
A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Obras, iniciará na próxima semana o recape de 18 quadras da Avenida Getúlio Vargas, uma das vias mais movimentadas de Bauru. Serão recapeadas as quadras 5 a 22, nos dois sentidos da via, com recursos próprios da prefeitura.

A Emdurb está trabalhando no mapa do desvio que será utilizado pelos motoristas. Os prazos para os trabalhos dependem das condições climáticas.

A prefeitura já concluiu o recape de 600 metros de extensão na avenida Pedro de Castro Pereira, que divide os bairros Residencial Nova Bauru e Pousada da Esperança II, região norte da cidade e era um sonho antigo dos moradores. A Secretaria de Obras trabalha ainda na duplicação de um trecho da avenida Maria Ranieri, na região dos Parques Andorinhas e Sabiás, e vai promover mais recapes nos meses seguintes, conforme a disponibilidade de recursos financeiros.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp