21/10/2021 às 11h27min - Atualizada em 21/10/2021 às 11h27min

​Mariliense fica em quarto lugar em Campeonato Nacional de Xadrez Online

Competição reuniu 130 jogadores de todo o país e, na fase final, Clemente conquistou dez vitórias, três empates e apenas uma derrota

Assessoria
Assessoria
O enxadrista da SELJ Marília, Luiz Eduardo Lemes Clemente, participou do Campeonato “Lider Brasil Chess”, campeonato de xadrez organizado pelo G10 Brasil Xadrez Online.

O campeonato foi realizado 100% online, tendo início em 26 de agosto e foi finalizado no último domingo, dia 17 de outubro.

Participaram da competição 130 jogadores de diversos estados do Brasil, onde na primeira fase, dos 130, os 30 melhores classificaram-se para a fase final.

Na fase final, Clemente disputou 14 partidas, obteve dez vitórias, três empates e apenas uma derrota, ficando com a quarta colocação geral no campeonato dentre os 130 participantes.

Entre as vitórias, Clemente conseguiu ótimos resultados, inclusive vencendo jogador Mestre Nacional, que são jogadores com pontuação e disputa em campeonatos internacionais.

Clemente avaliou sua participação: “O campeonato foi muito bem organizado e de alto nível, enfrentei jogadores muito bons. Faziam parte do campeonato seis mestres nacionais e destes seis, consegui vencer dois, ficando na quarta colocação. Fiquei muito satisfeito com o resultado final”, disse.

Além de representar Marília em competições da modalidade, Clemente também é professor de xadrez no Projeto Social Esportivo da SELJ.

Os interessados em aprender ou se aperfeiçoar mais no xadrez podem entrar em contato através do Whatsapp da SELJ pelo número (14) 3401-2030, para tirar dúvidas de como se inscrever.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp