21/10/2021 às 11h39min - Atualizada em 21/10/2021 às 11h39min

​Prefeito Lucas visita Ambulatório do Bebê e avalia os quatro anos do serviço prestado a população

Assessoria
Assessoria
O prefeito Lucas Pocay e o secretário de Saúde Donay Neto visitaram na tarde de quarta-feira (13) o Ambulatório do Bebê. O serviço completa quatro anos de funcionamento no dia 11 de outubro e durante o período realizou mais de 6 mil atendimentos de pediatria e enfermagem. 

O Ambulatório do Bebê é voltado especialmente para o atendimento de crianças de zero a dois anos de idade e oferece todo o apoio no processo de formação dos bebês, principalmente aqueles com maior dificuldade e necessitam de um cuidado ainda mais especial.

O protocolo do ambulatório prevê atendimento a bebês prematuros, de baixo peso, síndromes, mãe soro positivo, mãe com sífilis congênita, mãe adolescente, mãe com mais de 35 anos e acompanhamento dos recém-nascidos que a mãe teve Covid na gestação.

A equipe é formada por Pediatra, Enfermeira, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Fonoaudióloga e Técnico de Enfermagem.

Recentemente foi implantado o serviço de atendimento às crianças com dificuldades de aprendizagem, sob a supervisão de uma psicopedagoga.  

Nesses quatro anos, o ambulatório realizou 6.234 atendimentos de pediatria e enfermagem, 6.490 teste do pezinho e 1.100 atendimentos da equipe multiprofissional na estimulação.

O prefeito Lucas Pocay elogiou o trabalho desenvolvido pelo Ambulatório. “Nestes quatro anos tivemos muitos avanços na saúde principalmente no olhar para o bebê e o recém-nascido. Temos no ambulatório uma equipe multidisciplinar completa para um melhor atendimento e isso tudo contribui na forma preventiva e no acompanhamento para temos mais bebês e crianças mais saudáveis. É um serviço que deu certo e nossa meta é ampliar cada vez mais as ações do ambulatório”. 

O secretário Donay Neto destacou que o ambulatório tem sido uma referência no atendimento às crianças até dois anos de idade. “ O bebê, a criança, o adolescente bem assistido vai gerar um adulto mais saudável, ou seja, esse olhar mais carinhoso com a primeira infância é fundamental”.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp