MENU

22/10/2021 às 23h31min - Atualizada em 23/10/2021 às 00h00min

Governo brasileiro inicia processo para pedir prisão e extradição de blogueiro bolsonarista

Os ministérios da Justiça e das Relações Exteriores tomaram as primeiras medidas. Uma delas é para que o nome de Allan dos Santos, que está nos EUA, seja incluído na lista de difusão vermelha da Interpol.

G1
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/10/22/governo-brasileiro-inicia-processo-para-pedir-prisao-e-extradicao-de-blogueiro-bolsonarista.ghtml
Os ministérios da Justiça e das Relações Exteriores tomaram as primeiras medidas. Uma delas é para que o nome de Allan dos Santos, que está nos EUA, seja incluído na lista de difusão vermelha da Interpol. Governo brasileiro começa processo para pedir prisão e extradição de Allan dos Santos
O governo brasileiro começou o processo para pedir a prisão e extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que está nos Estados Unidos.
Os ministérios da Justiça e das Relações Exteriores tomaram as primeiras medidas. Uma delas é para incluir o nome do blogueiro na lista de difusão vermelha da Interpol. A Polícia Federal em Brasília precisa enviar o pedido para a sede da organização, na França. Esse processo ainda não foi concluído porque a PF ainda está analisando toda a documentação.
Quem é Allan dos Santos e quais são as investigações contra o blogueiro bolsonarista
Depois disso, a Interpol incluirá a foto e as informações de Allan Lopes dos Santos na base de dados da instituição, que conta com 194 países.
A partir de então, todas as fronteiras terrestres, portos, aeroportos, hotéis e locais públicos que exigem documento passam a ter acesso aos dados que mostrarão que Allan dos Santos é foragido da Justiça.
Se for identificado num desses locais, deve ser preso e responder ao processo de extradição. Allan dos Santos é um dos aliados mais próximos da família Bolsonaro.

Ele é investigado em dois inquéritos no STF, o que apura a divulgação de fake news e ataques a ministros, e o da milícia digital que atenta contra a democracia e as instituições. Ele teve a prisão preventiva e extradição determinado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, a pedido da Polícia Federal.
Na decisão, Alexandre de Moraes afirmou que Allan dos Santos continua a divulgar conteúdo criminoso, por meio de redes sociais, com a finalidade principal de arrecadar valores

Além da inclusão do blogueiro bolsonarista na Interpol, o Jornal Nacional apurou que o governo brasileiro já enviou toda a documentação para o Departamento de Justiça do governo americano, que equivale ao Ministério da Justiça no Brasil, e que o Departamento de Migração dos Estados Unidos também será acionado, porque o visto de turista de Allan dos Santos está vencido desde fevereiro. Ou seja, ele permanece ilegalmente em solo americano.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/10/22/governo-brasileiro-inicia-processo-para-pedir-prisao-e-extradicao-de-blogueiro-bolsonarista.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp