MENU

23/10/2021 às 23h38min - Atualizada em 24/10/2021 às 00h00min

Jornada de boneca gigante chama atenção do mundo para drama dos refugiados

A boneca de mais de três metros de altura, que representa uma criança síria refugiada, chegou ao Reino Unido. Ela cumpre jornada pela Europa para lembrar a situação de milhões de pessoas que tiveram que fugir de seus países.

G1
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/10/23/jornada-de-boneca-gigante-chama-atencao-do-mundo-para-drama-dos-refugiados.ghtml
A boneca de mais de três metros de altura, que representa uma criança síria refugiada, chegou ao Reino Unido. Ela cumpre jornada pela Europa para lembrar a situação de milhões de pessoas que tiveram que fugir de seus países. Boneca que representa criança síria refugiada percorre a Europa e chega ao Reino Unido
Uma boneca de mais de três metros de altura, que representa uma criança síria refugiada, chegou neste sábado (23) ao Reino Unido. Ela cumpre uma jornada pela Europa para lembrar ao mundo a situação de milhões de pessoas que tiveram que fugir de seus países.
Uma jornada de emocionar: oito países, da Turquia ao Reino Unido. Uma viagem de 14 semanas e 8 mil quilômetros que chama a atenção para a dura vida de quem deixa tudo para trás, fugindo de guerras e da miséria.
A boneca gigante, de três metros e meio de altura, representa uma menina síria de nove anos em busca da mãe e foi batizada de Amal, que significa esperança em árabe.
A viagem começou na Turquia, país que já recebeu quase 4 milhões de refugiados sírios. Na Grécia, Amal foi recebida com dança e música.
Rodeada por crianças, ganhou o carinho do Papa Francisco, na Itália, grande defensor dos direitos dos refugiados.
Na Suíça, o destino foi a sede das Nações Unidas, que tenta lidar com as ondas migratórias na Europa. E em Paris, a recepção foi calorosa aos pés da Torre Eiffel.
Neste sábado, ela chegou a Londres. Famílias, crianças e curiosos se aglomeraram na escadaria da Catedral de Saint Paul, que abriu as portas para a pequena Amal. A viagem termina no início de novembro, na cidade inglesa de Manchester.
Ao longo de todo o percurso, oito artistas se revezaram em turnos para garantir os movimentos e as expressões. Outras 25 pessoas cuidaram da complexa logística de atravessar fronteiras em tempos de Covid.
O clima de acolhimento e empatia visto na viagem da pequena Amal vai na contramão da política de imigração do governo britânico. Mês passado, a ministra do Interior comprou uma briga com o governo francês ao dizer que estuda a possibilidade de mandar de volta barcos com imigrantes no Canal da Mancha, uma medida que ignora a lei marítima internacional e, também, a dor humana.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/10/23/jornada-de-boneca-gigante-chama-atencao-do-mundo-para-drama-dos-refugiados.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp