27/10/2021 às 11h01min - Atualizada em 27/10/2021 às 11h01min

CAGED – Norte Pioneiro volta a ter saldo positivo de empregos em setembro

Foram 16 municípios com saldo positivo e sete com números negativos, enquanto outros dois registraram o mesmo número de contratações e de demissões no mês

Tribuna do Vale
Tribuna do Vale
 
Municípios da região da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), de forma geral, voltaram a registrar saldo positivo na geração de empregos de acordo com os dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes a setembro.
 
Foram 16 municípios com saldo positivo, ou seja, contabilizaram mais admissões do que desligamentos – levando em consideração empregos com carteira assinada. Outros sete tiveram saldo negativo e outros dois ficaram com zero, tendo exatamente o mesmo número de contratações e demissões ao fim do mês de setembro.
 
Barra do Jacaré, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Figueira, Guapirama, Jaboti, Jacarezinho, Joaquim Távora, Pinhalão, Ribeirão do Pinhal, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista e Wenceslau Braz são os municípios com saldo positivo.
 
Já negativos, com perda de vagas de empregos formais, estão Abatiá, Andirá, Cambará, Ibaiti, Quatiguá, Ribeirão Claro e Siqueira Campos. Japira e Jundiaí do Sul são os dois municípios com saldo zero segundo os dados do Novo Caged.
 
Somando os saldos dos 25 municípios o resultado é de 217 novas vagas de emprego criadas durante setembro. O número é levemente inferior aos dados de agosto, quando o saldo regional foi de 231 ao fim do mês.
 
MUDANÇA
Apesar de ser manter positivo, inclusive com números próximos aos do mês anterior, houve mudanças significativas no cenário da geração de emprego. Isso porque justamente os três municípios que estão são os maiores geradores de postos de emprego no primeiro semestre, agora tiveram dados negativos, casos de Andirá, Cambará e Ibaiti.
 
Já Siqueira Campos, município que historicamente vem de bons números, voltou a registrar queda nos dados de emprego. Joaquim Távora, que teve dados negativos mês passado, se recuperou e, ainda que em dados poucos expressivos, teve saldo positivo.
 
Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Wenceslau Braz, que tiveram desempenhos bons no primeiro semestre, mantiveram os dados positivos e seguem com mais admissões do que desligamentos.
 
Dados de cada município durante setembro:
 
MUNICÍPIO SALDO SETEMBRO
Abatiá -01
Andirá -03
Barra do Jacaré 04
Cambará -51
Carlópolis 21
Conselheiro Mairinck 03
Figueira 24
Guapirama 05
Ibaiti -70
Jaboti 03
Jacarezinho 93
Japira 00
Joaquim Távora 10
Jundiaí do Sul 00
Pinhalão 05
Quatiguá -06
Ribeirão Claro -08
Ribeirão do Pinhal 06
Salto do Itararé 12
Santana do Itararé 05
Santo Antônio da Platina 99
São José da Boa Vista 02
Siqueira Campos -37
Tomazina 01
Wenceslau Braz 100

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp