05/04/2020 às 21h13min - Atualizada em 05/04/2020 às 21h13min

​Cacenorpi protocola pedido para conversa com Amunorpi sobre reabertura do comércio

PortalJNN
Imagem ilustrativa
A Coordenadoria das Associações Comerciais do Norte do Paraná protocolou recentemente um pedido para um diálogo com o presidente da Amunorpi e prefeito de Jacarezinho, Sérgio Faria e outros prefeitos sobre a reabertura do comércio no Norte Pioneiro.

Segundo o documento, uma das solicitações é o imediato planejamento da retomada das atividades econômicas e a formação de um comitê inclusive com representantes do Ministério Público com objetivo da reabertura gradativa do comércio à partir desta segunda-feira (6).
"Focar estratégia de quarentena e isolamento para os grupos de risco, liberando parte da força de trabalho para retorno às atividades, priorizando, quando possível, o home office", diz o documento.

No pedido ainda consta a solicitação para massificação de testes e que seja definido um prazo para readequação econômica. Outra sugestão é a postergação dos pagamentos dos impostos municipais e dos parcelamentos vigentes, por pelo menos três meses, abril, maio e junho, com possibilidade de parcelamento a partir de julho em pelo menos seis parcelas sem juros nem multa, incluindo o ISS na postergação do Simples Nacional.

O documento assinado pelo presidente da Cacenorpi, Gilson de Morais repersenta 17 associações comerciais do Norte Pioneiro, em 22 municípios.

Veja o documento na íntegra.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp