28/10/2021 às 16h43min - Atualizada em 28/10/2021 às 16h43min

​Coordenador da Casa Civil dá detalhes sobre instalação do pedágio e duplicação da PR-092

Folha Extra
Divulgação
O coordenador da Casa Civil no Norte Pioneiro, Juarez Leal, o Daio, conversou com exclusividade com a Folha Extra e falou sobre alguns detalhes referentes a instalação do pedágio e duplicação da PR-092. Durante a entrevista, Daio também comentou sobre o plano de desenvolvimento da região do Norte Pioneiro.

Primeiramente, Daio destacou a importância das ações realizadas pela coordenadoria da Casa Civil no Norte Pioneiro visando aproximar os municípios do Governo do Estado. “Nosso trabalho aqui no Norte Pioneiro tem o objetivo de manter um contato mais direto dos gestores com o governador. Logo no início da gestão o Ratinho Jr nos convidou para estar realizando este trabalho direto junto aos prefeitos, lideranças políticas, associações, sindicatos e membros que ocupam algum cargo de governança aqui na nossa região”, destacou.

“Essa proximidade com o governo do Estado é importante para que possamos repassar as demandas dos municípios e buscar pelo desenvolvimento da nossa região”

Daio também explicou que a presença mais ativa na região faz com que as demandas cheguem mais rápido o Executivo Estadual. “Essa proximidade com o governo do Estado é importante para que possamos repassar as demandas dos municípios e buscar pelo desenvolvimento da nossa região”, explicou.

O coordenador também falou sobre o plano de desenvolvimento para o Norte Pioneiro. “Através da secretaria de Planejamento do Estado, com o secretário Valdemar Jorge, estamos construindo esse projeto que já se encontra em fase final. Seguimos conversando e ouvindo gestores e representantes de diversos segmentos da sociedade para levantar as demandas da nossa região. Depois de tudo alinhado, vamos apresentar os planos a sociedade e, na sequência, ao governador Ratinho Jr buscando o desenvolvimento para nossa região”, comentou.

O plano de desenvolvimento para região conta com ações como a duplicação da PR-092, as obras no perímetro urbano de Siqueira Campos, investimentos na área da Saúde e desenvolvimento do potencial turístico do Norte Pioneiro “Algumas obras já estão em andamento, como a construção das terceiras faixas entre Jaguariaíva e Santo Antônio da Platina, as melhorias no perímetro urbano de Siqueira Campos e os investimentos que vem sendo realizados no Hospital Regional de Santo Antônio da Platina. O turismo é outra área importante para o crescimento da região. Temos ações que já foram e outras que serão contempladas pelo Governo do Estado”, destacou Daio.

PEDÁGIO NA PR-092
Tida como um dos principais pilares para o desenvolvimento do Norte Pioneiro, Daio também falou com exclusividade sobre alguns detalhes do pedágio e duplicação da rodovia PR-092. “O processo de desenvolvimento da nossa região passa pela duplicação da PR-092”, destacou.

“O processo de desenvolvimento da nossa região passa pela duplicação da PR-092”

Daio também explicou como deve seguir o cronograma entre o fim dos atuais contratos e o leilão das concessões. “Para que as pessoas possam entender, no dia 28 de novembro encerram os contratos do pedágio. Com as novas definições da ANTT, vai levar praticamente um ano para ser realizado o leilão. Neste período já estamos trabalhando com a construção das terceiras faixas que já tem obras em Jaguariaíva e irão se estender em diferentes trechos até Santo Antônio da Platina”, explicou.

Por fim, o coordenador deu detalhes sobre a instalação do pedágio e duplicação na PR-092. “A nova concessionária que assumir este trecho da rodovia têm dois anos para explorar o pedágio ainda com a pista simples, mas já com serviços e conservação importantes que não temos hoje. Depois destes dois anos, o cronograma prevê o início das obras de duplicação entre Jaguariaíva e Santo Antônio da Platina com expectativa de conclusão em três anos. Somando tudo isso, acreditamos que em seis anos toda a PR-092 esteja duplicada”, concluiu.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp