29/10/2021 às 11h30min - Atualizada em 29/10/2021 às 11h30min

Confira o funcionamento dos órgãos estaduais no feriado prolongado de Finados

Funcionamento dos órgãos da administração pública estadual está determinado em decreto, com ponto facultativo na sexta-feira (29), em comemoração ao dia do servidor público, e segunda-feira (1º) e retomada das atividades na quarta (3). Medida não afeta serviços essenciais, que funcionam de forma ininterrupta

Agência Estadual de Notícias
Agência Estadual de Notícias
As repartições públicas estaduais terão escala especial de funcionamento durante o feriado nacional Finados, na terça-feira, 2 de novembro. Conforme disposto no Decreto Estadual 6.554/2020, na segunda-feira (1º) será ponto facultativo. E, por determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, fica declarado ponto facultativo aos servidores da Administração Direta e Autárquica do Poder Executivo Estadual também nesta sexta-feira (29), em substituição ao dia Servidor Público, celebrado na quinta-feira (28).

As medidas não abrangem os serviços essenciais, que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias. A partir de quarta-feira (3), as atividades são retomadas normalmente em todo o Estado.

Confira abaixo o horário de funcionamento de órgãos públicos estaduais durante o período:

AGÊNCIA DO TRABALHADOR – A Agência do Trabalhador de Curitiba permanece aberta nesta sexta-feira (29), fechando nos demais dias do feriado. O retorno ocorre na quarta-feira (3). Já os pontos de atendimento do Interior seguirão decretos estabelecidos pelas prefeituras municipais.

BIBLIOTECA PÚBLICA – A Biblioteca Pública do Paraná fecha de sexta (29) a terça (2) e reabre em horário normal a partir de quarta (3).

CEASAS – As cinco unidades da Ceasa do Paraná, em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, funcionarão normalmente na sexta (29) e na segunda (1º) e estarão fechadas na terça (2). A Administração Central, na Capital, terá ponto facultativo na segunda. A partir de quarta-feira (13), todos os pontos retomam as atividades nos horários habituais.

COHAPAR – A sede e regionais da Cohapar terão expediente normal nesta sexta-feira (29). Na segunda e terça-feira (1º e 2), a companhia permanece fechada, com retorno às atividades normais a partir de quarta-feira (3). Serviços de emissão de segunda via de faturas, cadastro em projetos habitacionais e consultas de empreendimentos continuam disponíveis 24h por dia pelo site cohapar.pr.gov.br.

Nos dias de expediente normal, é necessário realizar um agendamento prévio para atendimento presencial por telefone ou WhatsApp:

Apucarana - (43) 3308-3150
Campo Mourão - (44) 3518-2450
Cascavel - (45) 3333-1100
Cornélio Procópio - (43) 3520-8500
Francisco Beltrão - (46) 3905-4450
Guarapuava - (42) 3630-2750
Londrina - (43) 3376-8700
Maringá - (44) 3219-5300
Paranavaí - (44) 3474-8250
Ponta Grossa - (42) 3219-2950
Umuarama - (44) 3626-6200
União da Vitória (42) 3524-1400

COMPAGÁS – A sede administrativa e a agência de atendimento ao público funcionam normalmente nesta sexta-feira (29), fechando na segunda (1º) e terça-feira (2). As atividades normais retornam a partir de quarta-feira (3).

COPEL – As agências da Copel atendem em todo o Estado na sexta e na segunda-feira. Na terça-feira (2) não haverá atendimento presencial, mas os clientes podem acessar serviços da companhia pelo site www.copel.com e pelo Aplicativo Copel. O retorno às atividades normais será a partir de quarta (3).

DETRAN – As unidades do Detran funcionam normalmente nesta sexta (29), mas fecham para atendimento ao público na segunda (1º) e terça-feira (2). A partir de quarta-feira (3), voltam a operar em todo o Estado a partir das 8 horas.

FARMÁCIAS DO GOVERNO – A maioria das farmácias das Regionais de Saúde estarão fechadas de 29 de outubro a 2 de novembro, reabrindo a partir do dia 3. As exceções são: 4ª Regional de Saúde (Irati), 5ª Regional (Guarapuava) e 14ª Regional (Paranavaí) e 20ª Regional (Toledo), que funcionam normalmente na sexta-feira (29). Já a 15ª Regional (Maringá) e a 17ª Regional (Londrina) ficam aberta nesta sexta até meio-dia, permanecendo fechada no restante do feriado. A farmácia da 18ª Regional (Jacarezinho) fecha na segunda-feira (1º) a partir do meio-dia, retornando na quarta-feira (03).

FOMENTO PARANÁ – A Fomento Paraná funcionará em sistema de plantão na sexta (29) segunda-feira (1º) para atendimento ao público externo. Nos pontos de atendimentos da Rede de Parceiros no interior do Estado, cada entidade tem expediente próprio. Na terça-feira (2), o órgão permanece fechado, assim como todas as instituições financeiras.

HEMEPAR – Toda a rede funciona normalmente na sexta-feira (29) e segunda-feira (1º) para coleta de doações de sangue nos horários informados no site do órgão. Na terça-feira (2), as salas de coleta estarão fechadas.

JUNTA COMERCIAL – A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) fecha na sexta, segunda e terça. O funcionamento normal retorna na quarta (3).

PARQUES ESTADUAIS – Ficam aberto durante todo o feriado prolongado. As Unidades de Conservação (UC’s) seguem a restrição de 50% da capacidade, em respeito às normas de prevenção da pandemia da Covid-19.

RECEITA ESTADUAL – As Agências e Delegacias da Receita Estadual fecham nos dias 29, 1 e 2, e retornam no dia 3.

SANEPAR – As Centrais de Relacionamento da Sanepar abrem normalmente nesta sexta (29). Porém, ficam fechadas de sábado (30) até terça-feira (2), voltando a reabrir na quarta-feira (3). Os clientes podem comunicar avisos de falta de água ou de vazamentos pelo 0800-200-0115 24 horas por dia.

PM E CORPO DE BOMBEIROS – Todos os serviços operacionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro do Paraná estarão disponíveis à população normalmente. As ações de policiamento preventivo, ostensivo e regular terão reforço de efetivo durante o feriado.

Além dos postos físicos, os cidadãos podem acessar os serviços 24 horas por dia pelo aplicativo 190 PR e os telefones 190, da Polícia Militar, e 193, do Corpo de Bombeiros. Somente os setores administrativos da corporação deixarão de funcionar, com retorno às atividades a partir de quarta-feira (3).

POLÍCIA CIVIL – As delegacias vão atender normalmente, em plantão, exceto as de área administrativa. Os Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs), anexos ao 1º Distrito (Rua André de Barros, Centro - Curitiba) e ao 8º Distrito (Portão), que atendem durante a madrugada, também funcionarão no esquema de plantão durante o feriado.

POLÍCIA CIENTÍFICA – Os serviços de medicina legal e criminalística para atendimento a mortes violentas funcionará normalmente em regime de plantão. Haverá reforço operacional nas unidades da região oeste e litoral (Paranaguá e Matinhos).

DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO – As penitenciárias e cadeias públicas em todo o Estado vão funcionar normalmente em regime plantão, exceto as áreas administrativas que retornam após o feriado.

PROCON – O Procon-PR de Curitiba atenderá normalmente nesta sexta-feira (29), das 9h às 17h. Na segunda e terça, ficará fechado para atendimento presencial. Os consumidores podem acessar os serviços pelo site www.procon.pr.gov.br. Já os espaços do interior seguirão decretos estabelecidos pelas prefeituras.

ESPAÇOS CULTURAIS – Na segunda-feira (1º), dia tradicional de manutenção das instituições, o Museu Oscar Niemeyer, Museu Casa Alfredo Andersen e o Museu de Arte Contemporânea abrem para que os visitantes possam aproveitar o feriado prolongado. Já na terça-feira (02), apenas o Museu do Expedicionário não estará aberto ao público.

Horários de funcionamento dos museus:

Museu Oscar Niemeyer (MON) – Todos os dias, das 10h às 18h
Museu Paranaense – Sexta, sábado, domingo e terça-feira, das 10h às 17h30
Museu do Expedicionário – Sexta ,sábado e domingo, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Museu de Imagem e do Som (MIS-PR) – Sexta, sábado, domingo e terça-feira, das 10h às 12h e das 12h30 às 16h
Museu Casa Alfredo Andersen – Todos os dias, das 10h às 17h
Museu de Arte Contemporânea – Todos os dias, das 10h às 18h

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp