MENU

31/10/2021 às 23h19min - Atualizada em 01/11/2021 às 00h00min

Musical: Caetano Veloso faz versões especiais de suas novas canções para o Fantástico

Ele ainda deu uma entrevista exclusiva à Poliana Abritta, para falar sobre a vida, a pandemia, o Brasil e, claro, sobre música.

G1
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/10/31/musical-caetano-veloso-faz-versoes-especiais-de-suas-novas-cancoes-para-o-fantastico.ghtml
Ele ainda deu uma entrevista exclusiva à Poliana Abritta, onde fala sobre a vida, a pandemia, o Brasil e, claro, sobre música. Caetano Veloso lança disco novo depois de nove anos
Aos 79 anos, Caetano Veloso continua atento a tudo! Seu novo álbum 'Meu Coco"' é uma grande homenagem à diversidade musical brasileira. No vídeo acima, confira a entrevista exclusiva que ele deu ao Fantástico e também versões especiais de suas novas canções.
Poliana Abritta: Estar assim de frente pra você é dar de cara com toda a riqueza da brasilidade. E dá uma esperança danada, viu?
Caetano Veloso: Puxa vida, que bom!
“Eu tenho 79 anos. Fui vendo como o negócio é difícil, mas é inevitável. O Brasil é inevitável”, afirma Caetano.
Poliana: E aí você chega com um trabalho novo que fez durante a pandemia - pegou a gente de surpresa! Você começou esse trabalho lançando a música 'Anjos Tronchos'. E, ali, você fala do encantamento e, ao mesmo tempo, de tudo que há de sombrio na tecnologia, nas redes sociais. Eu soube que você, por exemplo, não lê comentários nas redes sociais.
Caetano: Não olho, não vejo, não acompanho.
“O disco se chama 'Meu Coco' porque é só o que se passa na minha cabeça”, revela.
Poliana: Caetano, quais são os grandes prazeres da vida nessa fase?
Caetano: Olha... cantar é um deles.
Poliana: Entre, esses prazeres, tem samba?
Caetano: Então, foi o Pretinho da Serrinha que me perguntou: não tem samba nesse disco, não? Aí eu fiz um samba que se chama ‘Sem Samba Não Dá’. Tem elementos desse samba de hoje em dia, um pouco sambanejo, mas depois cai num samba raiz.
Poliana: Caetano Veloso, eu preciso saber uma última coisa: quando vai ter show no Brasil?
Caetano: É uma coisa que nós todos nos perguntamos. Na Europa, a gente encontrou situações muito definidas em cada país. No Brasil, faltou respeito à seriedade da questão por parte das autoridades.
Ouça as músicas na íntegra:
Anjos Tronchos
O Leãozinho
O Homem Velho
Sem Samba Não Dá
Não Vou Deixar
Ouça os podcasts do Fantástico:

ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no G1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/10/31/musical-caetano-veloso-faz-versoes-especiais-de-suas-novas-cancoes-para-o-fantastico.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp