01/11/2021 às 11h40min - Atualizada em 01/11/2021 às 11h40min

​Jaguatirica é atropelada e morta em rodovia de Jacarezinho

Felino é semelhante a onça pintada

Jivago França - PortalJNN
Divulgação
Uma jaguatirica foi atropelada e morta na rodovia BR-153 em Jacarezinho neste final de semana. O comandante do 4º Pelotão da Polícia Ambiental com sede em Jacarezinho, subtenente Claudio Henrique Cavazani confirmou a informação na manhã desta segunda-feira (1º).

Segundo o policial, o animal é da família dos felideos, seria jovem com aproximadamente 10 quilos e raramente atacaria humanos. "Estes animais são muitos ativos, só atacam humanos em último caso, [se] sentirem ameaçados", disse. A alimentação base deles é animais domésticos como galinhas.

Cavazani orienta para caso alguém se depare com estes felinos, "não tentar ter contato, são gatos, e como a maioria dos gatos são muito ariscos, se sentirem ameaçadas podem atacar". Ainda segundo o comandante, o nome científico é Leopardus pardalis e está classificada como ameaçada de extinção, em situação preocupante.

O policial informou que "Haviam muitos caçadores atrás de sua pele, por ser bem parecida com as dos puma sempre buscavam como um troféu". Ainda segundo ele, "a sua carcaça foi guardada pra passar em estudos científicos e posteriormente o animal será aproveitado nos cursos de taxidermia no curso de Biologia da UENP".
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).
 
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp