MENU

01/11/2021 às 20h01min - Atualizada em 02/11/2021 às 00h00min

Mitsubishi Power e DT Midstream anunciam parceria estratégica de energia limpa para promover a infraestrutura de hidrogênio nos Estados Unidos

Criação de capacidade de gasoduto interestadual e intraestadual para o sistema nacional de hidrogênio "hub and spoke" de bilhões de dólaresAproveitando o pacote Hydaptive™ para desenvolver soluções de abastecimento, transporte e armazenamento de hidrogênioPermitindo soluções de transição de baixo carbono para clientes de serviços públicos, transporte e industriais

DINO

DT Midstream, Inc. (NYSE: DTM), um importante fornecedor de gasodutos e armazenamento de gás natural, e Mitsubishi Power Americas, Inc., uma fornecedora de soluções de geração e armazenamento de energia, celebrou um acordo estratégico de desenvolvimento conjunto (JDA) para promover projetos de desenvolvimento de energia limpa de hidrogênio nos Estados Unidos. Os parceiros irão identificar, desenvolver e implantar projetos que integrem as tecnologias de geração de energia e hidrogênio da Mitsubishi Power com o desenvolvimento de infraestrutura de energia e experiência operacional da DT Midstream para descarbonizar os setores de serviços públicos, transporte e industriais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211101006005/pt/

O JDA se concentra na produção, armazenamento, transporte e uso de hidrogênio e outras commodities. As oportunidades incluem a oferta de hidrogênio na forma liquefeita ou compactada para várias aplicações, como geração e transporte de energia, bem como siderurgia, refino e fabricação de fertilizantes.

A colaboração empregará o pacote de hidrogênio Hydaptive™ da Mitsubishi Power, que integra energia renovável, turbinas a gás, hidrogênio e outras tecnologias de armazenamento de energia. A DT Midstream fornecerá experiência de entrega de gás e alavancará ativos como dutos interestaduais e intraestaduais, sistemas de coleta e sistemas de armazenamento. A DT Midstream tem aproximadamente 1.200 milhas de dutos de transporte e mais de 1.000 milhas de linhas de coleta ligando o fornecimento aos principais mercados de demanda.

“Nosso objetivo com o DT Midstream é tornar o hidrogênio limpo e acessível amplamente disponível para geração de energia e outros setores”, disse David Hunt, vice-presidente sênior de vendas e operações comerciais de sistemas de nova geração da Mitsubishi Power Americas. “Esta colaboração irá adicionaràinfraestrutura de hidrogênio‘ hub and spoke ’que temos criado com parcerias em toda a América do Norte.” A Mitsubishi Power anunciou anteriormente centros de energia limpa em desenvolvimento no Utah e na Dakota do Norte.

David Slater, presidente e CEO da DT Midstream, disse: "Os avanços no desenvolvimento de projetos de hidrogênio e equipamentos de geração da Mitsubishi Power os tornam um parceiro estratégico ideal para a DTM enquanto trabalhamos para expandir nossa plataforma de transição de energia de baixo carbono e fornecer soluções de energia limpa aos clientes. À medida que aumenta a demanda por energia de baixo carbono, como hidrogênio, temos a oportunidade de trabalhar com a Mitsubishi Power para aplicar nossa experiência em desenvolvimento de infraestrutura de gás natural a projetos de hidrogênio. Esperamos combinar nossas tecnologias complementares e experiência para fornecer soluções de energia limpa aos clientes.”

Hunt acrescenta, “nossa missão na Mitsubishi Power é fornecer soluções de geração e armazenamento de energia aos nossos clientes capacitando-os para combater as mudanças climáticas de maneira econômica e confiável e promover a prosperidade humana. Estamos liderando o caminho com parcerias para construir infraestrutura de energia limpa de hidrogênio em toda a América do Norte. Junto com nossos parceiros, estamos criando uma Change in Power (Mudança na Energia). Nosso JDA com DT Midstream, nosso primeiro com uma grande empresa de midstream, promove nossa causa e compromisso com nossa missão.”

Sobre a Mitsubishi Power Americas, Inc.

A Mitsubishi Power Americas, Inc. (Mitsubishi Power), com sede em Lake Mary, estado norte-americano da Flórida, emprega mais de 2.300 especialistas e profissionais em geração e armazenamento de energia e soluções digitais. Nossos funcionários estão focados em capacitar os clientes a combaterem de maneira acessível e confiável as mudanças climáticas, além de promover a prosperidade humana na América do Norte, América Central e América do Sul. As soluções de geração de energia da Mitsubishi Power incluem gás, vapor e turbinas aeroderivadas, trens de força e ilhas de energia, sistemas geotérmicos, desenvolvimento de projetos solares fotovoltaicos (photovoltaic, PV), controles ambientais e serviços. As soluções de armazenamento de energia incluem hidrogênio verde, sistemas de armazenamento de energia de bateria e serviços. A Mitsubishi Power também oferece soluções inteligentes que utilizam inteligência artificial para permitir a operação autônoma de usinas de energia. A Mitsubishi Power é uma marca de soluções de energia da Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI). Com sede em Tóquio, Japão, a MHI é uma das fabricantes líderes mundiais de máquinas pesadas, com negócios de engenharia e manufatura que abrangem energia, infraestrutura, transporte, aeroespacial e defesa. Para saber mais, acesse o site da Mitsubishi Power Americas e siga-nos no LinkedIn.

Sobre a DT Midstream, Inc.

A DT Midstream (NYSE: DTM) é proprietária, operadora e desenvolvedora de dutos interestaduais e intraestaduais de gás natural, sistemas de armazenamento e coleta e instalações de compressão, tratamento e superfície. A empresa transporta gás natural limpo para concessionárias de gás e eletricidade, usinas de energia, comerciantes, grandes clientes industriais e produtores de energia nas regiões sul, nordeste e centro-oeste dos Estados Unidos e Canadá. A empresa sediada em Detroit oferece uma gama abrangente de serviços da cabeça do poço para o mercado, incluindo transporte, armazenamento e coleta de gás natural. A DT Midstream está em transição para emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050, incluindo uma meta de atingir 30% de sua redução de emissões de carbono na próxima década. A DT Midstream está entre as primeiras no setor de midstream a estabelecer metas líquidas zero.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Christa Reichhardt

Mitsubishi Power

+1 407-484-5599

Christa.Reichhardt@amermhi.com

Michael Raveane (Media)

DT Midstream

+1 313-774-0690

michael.raveane@dtmidstream.com

Todd Lohrmann (Investidores/Analistas)

DT Midstream

+1 313-774-2424

investor_relations@dtmidstream.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp