MENU

01/11/2021 às 23h15min - Atualizada em 02/11/2021 às 00h00min

Pedrinho Callado celebra 30 anos de carreira com show de gravação do primeiro DVD, em Belém

Apresentação traz aetistas convidados ao palco do Teatro Margarina Schivazappa, no Centur.

G1
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2021/11/01/pedrinho-callado-celebra-30-anos-de-carreira-com-show-de-gravacao-do-primeiro-dvd-em-belem.ghtml

Apresentação traz aetistas convidados ao palco do Teatro Margarina Schivazappa, no Centur. Depois de quase dois anos de isolamento social na pandemia, Pedrinho Callado celebra seus 30 anos de carreira como se deve: no palco, cercado de amigos e do público. “Achados e Perdidos” será o show de gravação do primeiro DVD do cantor, compositor e multi-instrumentista paraense. O espetáculo será nesta sexta-feira (5), às 20h, no Teatro Margarina Schivazappa, no Centur, em Belém. O ingresso solicita um quilo de alimento não perecível que será doado para o natal de comunidades ribeirinhas do Combu.
A trajetória de Callado o leva aonde o som está. Artista premiado nacionalmente em festivais e pesquisador musical, Pedrinho assina trilhas para o cinema, é arranjador de diversos discos e também documentarista. Criou dezenas de composições gravadas Lula Barbosa, Lucinha Bastos, Nazaré Pereira, Simone Almeida, Alba Mariah, Dayse Addário e Olivar Barreto, entre outros.
Pedrinho Callado fala do projeto que celebra 30 anos de carreira
Foi premiado nos festivais mais importantes do Pará, como a Bienal de Música Internacional de Belém, Festival de Música dos Servidores do Estado (Serfest), Festival da Canção de Marabá, Festival de Ourém, Festival de Carimbó de Marapanim e Festival de Música de Santarém Novo, entre outras dezenas. Também alcançou prêmios Brasil afora em eventos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Amapá, Amazonas, Goiás e representou o a Bahia no Festival “Canta Nordeste”, da Rede Globo, vencendo o concurso em primeiro lugar.
Som do Norte
Com os ouvidos voltados aos ritmos quentes que forjam a cultura musical amazônica, Callado transita pelo carimbó, merengue, guitarrada e batuques. Um universo que expressa a identidade própria de sua região de origem, sem deixar de lado o flerte com um som que pulse moderno e universal.
“Achados e Perdidos” registra a celebração dessa trajetória e revisita canções dos álbuns de Pedrinho: Etnomúsica (2004), Hum-Hum (2010), Música na Rede é Peixe (2016) e Lelelê do Carimbó (2018). “A ideia desse show de gravação do DVD é mostrar o que a gente viveu nesses trinta anos. Foi um desafio escolher apenas 15 músicas para compor esse trabalho, mas estarão lá as mais significativas. Vai ser lindo”, garante Callado.
O anfitrião recebe no palco um grande elenco de artistas convidados: Felipe Cordeiro, Claudio Nucci, Eudes Fraga e Renata Del Pinho. A banda que conduz a noite é composta por Ziza Padilha, Gileno Foinquinos, Adelbert Carneiro, Antônio Abenatar, Jó Ribeiro, Jefinho Alves, Débora Moraes, NeGroove, Duda Silva e Heraldo Santos. O projeto tem patrocínio do Governo do Estado do Pará, Fundação Cultural do Pará por meio da Lei Semear e Grupo Líder.
Serviço
Show de gravação do DVD “Achados e Perdidos”, de Pedrinho Callado, nesta sexta-feira, 5, às 20h, no Teatro Margarina Schivazappa, no Centur. Entrada: R$ 2 + 1Kg de alimento não perecível. Bilheteria a partir de 18h. Gratuidade de 14h às 15h.

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2021/11/01/pedrinho-callado-celebra-30-anos-de-carreira-com-show-de-gravacao-do-primeiro-dvd-em-belem.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp