MENU

01/11/2021 às 20h58min - Atualizada em 02/11/2021 às 00h00min

Resumo do dia: Paraná, segunda-feira, 1º de novembro de 2021

Boa noite! Aqui estão as principais notícias do estado para você terminar o dia bem-informado.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/11/01/resumo-do-dia-parana-segunda-feira-1o-de-novembro-de-2021.ghtml

Boa noite! Aqui estão as principais notícias do estado para você terminar o dia bem-informado. Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta segunda-feira (1º).
Homem atira em moradores em situação de rua
Dois moradores em situação de rua ficaram feridos após serem baleados, no Bairro Alto Alegre, em Cascavel, no oeste do Paraná. Uma câmera registrou quando o suspeito se aproximou do grupo de pessoas que dormia na calçada.
Em seguida, ele sacou uma arma de fogo e atirou várias vezes contra os moradores em situação de rua. Uma das vítimas ficou ferida na boca, e a outra foi atingida por um tiro de raspão na cabeça. Eles foram levados ao Hospital Universitário de Cascavel. Após os tiros, o suspeito fugiu a pé.
Suspeito atirou várias vezes contra as vítimas, em Cascavel
Câmera de monitoramento
Desabrigados após enchentes em Morretes
Por conta de fortes chuvas, pelo menos 60 pessoas ficaram desalojadas e três famílias desabrigadas após o registro de alagamentos em Morretes, no litoral do Paraná. Os estragos começaram a ser identificados desde a noite de domingo (31). Não há registro de feridos.
De acordo com a Defesa Civil, as famílias desabrigadas foram encaminhadas para o abrigo da prefeitura. Pessoas que ficaram desalojadas estão hospedadas na casa de parentes e conhecidos. Na cidade, o Rio Marumbi e o Rio do Pinto foram os que registraram enchimento mais rápido e acabaram causando os alagamentos. A área rural da cidade foi a mais afetada.
Região central foi a mais atingida, segundo Defesa Civil
Vanessa Rumor/RPC
Câmeras mostram início da abordagem da PM antes de agressão
Câmeras de segurança registraram o início da abordagem da Polícia Militar que, momentos depois, resultou na agressão a uma empresária que já estava imobilizada no chão, em Curitiba.
O caso aconteceu durante uma policial na rua Raul Pompeia, no bairro CIC, no dia 22 de outubro. Durante a abordagem, Stephany Rodrigues, dona de uma hamburgueria fechada pela polícia, foi agredida por um policial.
Câmeras de segurança mostram ação de PMs na Rua Raul Pompeia, na CIC
Ponta Grossa libera uso de máscara em locais abertos
A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, liberou o uso opcional de máscaras em ambientes abertos de acordo com o novo decreto em vigência na cidade. Conforme texto, a partir desta segunda (1º), o uso do item passa a ser opcional, "a critério [da população] e condição sanitária".
Contudo, ao ser questionada, a Secretaria de Estado de Saúde afirmou que a medida não tem validade pois "sempre vale a medida mais restritiva, neste caso, o decreto estadual, além do uso ser obrigatório por lei no Paraná". O decreto estadual define como obrigatório o uso de máscara em todos os locais públicos, abertos ou fechados.
Ponta Grossa libera uso de máscara em ambientes abertos
Reprodução/EPTV
Padrasto é preso suspeito de abusar de adolescente
Um padrasto foi preso pela Polícia Militar suspeito de abusar da enteada, de 13 anos, em Francisco Alves, no noroeste do Paraná. A mãe da adolescente disse à PM que os abusos aconteceram por pelo menos dois anos.
De acordo com a polícia, a prisão foi possível depois que a adolescente pediu ajuda ao irmão, de 27 anos. Os policiais militares foram até a chácara, na zona rural, e localizaram o padrasto. A investigação aponta que o padrasto aproveitava o momento que ficava sozinho em casa com a adolescente para realizar os abusos.
Espingarda foi apreendida com o suspeito
Divulgação / PM
Caminhonete é roubada após motorista estacionar para passageiro fazer xixi
Uma caminhonete foi roubada na Avenida Colombo, em Maringá, no norte do Paraná. Uma câmera de segurança registrou a ação dos suspeitos. Nas imagens é possível ver que a motorista da caminhonete estacionou, e um passageiro desceu para urinar próximo a uma parede.
No momento em que ele estava retornando para o veículo, dois suspeitos armados se aproximaram e roubaram a caminhonete. No veículo, além da motorista e desse homem que desceu para fazer xixi, havia outra mulher. Todos conseguiram sair do carro e ninguém ficou ferido durante o assalto.
Motorista estaciona para passageiro fazer xixi na rua e tem caminhonete roubada em Maringá
Reprodução/RPC
Postos de combustíveis em SJP são autuados
Após receber denúncias de consumidores, o Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Paraná autuou oito postos de combustíveis em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por suspeita de aumentarem preços antes de reajuste anunciado pela Petrobras começar a valer.
Depois da notificação, os postos têm um prazo de dez dias para apresentarem defesa. Há quase vinte anos não existe tabelamento de preços de combustíveis, mas todo aumento deve ser justificado, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.
Procon autua oito postos de combustíveis em São José dos Pinhais por suspeita de aumentarem preços antes de reajuste
Reprodução/RPC
Queda no número de casos e mortes por Covid
O Paraná chegou a 1.550.277 casos confirmados e 40.299 mortos por Covid, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde. O estado registrou um aumento de 1,2 mil casos e oito mortes em relação ao boletim anterior.
Os números também apontam a queda nos números mensais relacionados à pandemia. De acordo com o boletim, o estado registrou, em outubro, uma queda de 61% no número de casos e de 47% no número de mortes em relação ao mês anterior.
De acordo com a Sesa, números estão caindo por causa do avanço da vacinação
Jonathan Campos/AEN
Curtas e rápidas
Técnico de futebol morre logo após conquista de título com equipe de Foz do Iguaçu
Homem é detido por atrapalhar policiais durante atendimento a acidente de colega
Com gasolina a R$ 3 e gás a R$ 25, galões e botijões da Argentina são revendidos de forma ilegal no Brasil
Homem é preso suspeito de tentar furtar pneus do quartel do Corpo de Bombeiros em Londrina
Suspeito de matar dono de posto após assalto em Cianorte é preso, diz polícia
Homem é morto a tiros após se envolver em briga durante festa de Halloween no Paraná
Duas crianças, adolescente e três adultos são enterrados após acidente entre carros na PR-180
Curitiba registra outubro mais chuvoso dos últimos três anos, diz Inmet
Sete pessoas ficam feridas após acidente entre dois carros em São José dos Pinhais
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Paraná.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/11/01/resumo-do-dia-parana-segunda-feira-1o-de-novembro-de-2021.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp