MENU

05/11/2021 às 16h25min - Atualizada em 05/11/2021 às 16h25min

​Segunda etapa dos Jogos de Aventura e Natureza terão modalidades em terra, água e ar

Disputas acontecem neste fim de semana em Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná e Guaraqueçaba. Serão disputadas seis modalidades: bodyboarding, parapente, beach tênnis, aquathlon, corrida de aventura e ciclismo. Confira a programação completa

Agência Estadual de Notícias
Agência Estadual de Notícias
Neste fim de semana (5 a 7) ocorre no Litoral a 2° etapa dos Jogos da Aventura e Natureza (Jans), nas cidades de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná e Guaraqueçaba. Serão disputadas seis modalidades: bodyboarding, parapente, beach tênnis, aquathlon, corrida de aventura e ciclismo.

Segundo Tiago Campos, diretor de Inovação, Incentivo e Fomento ao Esporte, são esperadas competições muito boas, com modalidades bastante visuais que movimentarão o litoral paranaense. “O que é muito legal porque teremos modalidades de água (bodyboarding), de ar (parapente) e de terra (ciclismo), mas também competições de água e terra, como aquathlon e corrida de aventura”, explica.

Somando primeira e segunda etapas, os Jans ofereceram cerca de 30 modalidades para a comunidade e esperam reunir cerca de 3 mil atletas no Litoral do Estado. Confira AQUI a programação de cada modalidade.

PRIMEIRA ETAPA – Com início na última sexta-feira (29), a primeira etapa dos Jans ocorreu em sete cidades do litoral paranaense: Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Guaraqueçaba, Paranaguá, Morretes e Antonina. 

Dentre as modalidades, destaca-se a canoagem Riverside Cross, disputada em Morretes. Primeira vez que a competição ocorreu em solo brasileiro, o esporte reuniu cerca de 70 atletas no Rio Nhundiaquara, local da prova.

Além desta, também foram disputadas outras 10 modalidades na primeira fase: Beach Soccer, Patinação Inline Marathon, BMX Freestyle, Cross Games, Futebol das Estrelas, Surfe, Vôlei de Praia, HandBeach, Skate e Vela. 

SOBRE OS JANS – A primeira edição dos JANS ocorreu em 2019. O projeto se desatacou por ser inovador – uniu prática esportiva, turismo e natureza em um evento itinerante que beneficiou a população paranaense tanto esportiva quanto economicamente. Os Jogos de Aventura e Natureza são realizados pelo Governo do Estado por meio da Superintendência do Esporte.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp