MENU

05/11/2021 às 22h47min - Atualizada em 06/11/2021 às 00h00min

Conhecida como rainha da sofrência, Marília Mendonça conquistou fãs em todo o país e no exterior

Antes de se tornar cantora, Marília Mendonça compunha para outros cantores, mas o vozeirão grave a levou também para os palcos em 2014. O sucesso mesmo veio com a música ‘Infiel’, em 2016, um estouro também na internet.

G1
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/11/05/conhecida-como-rainha-da-sofrencia-marilia-mendonca-conquistou-fas-em-todo-o-pais-e-no-exterior.ghtml
Antes de se tornar cantora, Marília Mendonça compunha para outros cantores, mas o vozeirão grave a levou também para os palcos em 2014. O sucesso mesmo veio com a música ‘Infiel’, em 2016, um estouro também na internet. Conhecida como rainha da sofrência, Marília Mendonça conquistou fãs em todo o país e no exterior
As letras diretas e a voz forte de Marília Mendonça conquistaram fãs em todo o país e no exterior.
Marília Mendonça, rainha da sofrência feminina, cantora da infidelidade. Marília Mendonça sabia traduzir como ninguém sentimentos em músicas.
Antes de se tornar cantora, Marília compunha para outros cantores, mas o vozeirão grave a levou também para os palcos em 2014. O sucesso mesmo veio com a música “Infiel”, em 2016, um estouro também na internet.
FOTOS: relembre a trajetória de Marília Mendonça
CARREIRA: Marília Mendonça cantou sofrência empoderada
REPERCUSSÃO: famosos lamentam
REDE SOCIAL: há dois anos, cantora fez post sobre não gostar de avião
Mãe de Marília Mendonça passa mal após saber da morte da filha; vídeo
Marília Dias Mendonça tinha 26 anos. A cantora nasceu em Cristianópolis, a 90km de Goiânia, mas cresceu na capital de Goiás. O primeiro contato com a música foi na igreja.
Ainda era menor de idade quando começou a compor. O sucesso "Minha herança", de João Neto & Frederico, foi escrito com apenas 12 anos de idade. "Muito gelo, pouco uísque", interpretada por Wesley Safadão; "É com ela que eu estou", com Cristiano Araújo, são outras canções dela.
Em uma entrevista, ela contou como era o processo de criar uma música:
"Não pode ter uma letra muito grande, porque se não o povo não assimila, entendeu? Principalmente no sertanejo. O pessoal do sertanejo gosta de ouvir a música e dançar".
Em 2019, a cantora lançou o quarto álbum, com shows gravados em todas as capitais do país. O projeto "Todos os Cantos" (relembre em especial do Globoplay), em que ela chegava nas cidades sem avisar e fazia propaganda em um carro de som. O show era de graça.
Em Goiânia, ela gravou o clipe da música "Bem pior que eu" e arrastou uma multidão na região central da cidade.
No mesmo ano, Marília se tornou mãe do Léo, com o também cantor e compositor Murilo Huff. No "Encontro com Fátima Bernardes", ela contou sobre as emoções desse novo momento da sua vida:
"Eu falo que existe a Marília Mendonça cantora e tudo mais, e quando o Léo nasceu, veio a Marília Mendonça mãe, né? Todo mundo vivia falando para mim: 'Quando nasce o filho, nasce a mãe'. Foi muito emocionante para mim".
Durante a pandemia, Marília se recuperou da Covid e não parou de criar. O contato com os fãs veio através de lives, shows ao vivo transmitidos de dentro de casa.
Nos últimos dias, Marilia Mendonça disse várias vezes que estava vivendo, com muita intensidade, o seu melhor momento. A eterna rainha da sofrência mudou o visual e estava radiante com o retorno dos espetáculos e do reencontro com o público. A turnê das Patroas, com as amigas Maiara e Maraisa, tinha shows agendados em várias capitais brasileiras.
A parceria de Marilia Mendonça com Maiara e Maraisa chegou a um dos lugares mais famosos do mundo: a foto das Patroas estampou a Times Square. Aqui no Brasil, as Patroas - Marília, Maiara e Maraísa - divertiram o público com muita música boa no programa "Domingão com Huck", no dia 17 de outubro.
"Uma felicidade de vir Maiara e Maraisa, de vir Marília Mendonça, esse é realmente o projeto das nossas vidas. É onde a gente está podendo usar nossa criatividade, trabalhando com outras formas de arte, realizando desafios de vida mesmo, que a gente nunca imaginou que ia conseguir", afirmou ela no programa.
O último show foi em Sorocaba, no interior de São Paulo, com um público de aproximadamente 15 mil pessoas. Foi a retomada de eventos na cidade, com público em pé e capacidade total.
E feliz com a nova fase dela, infelizmente, hoje, Marília, todo mundo vai sofrer.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/11/05/conhecida-como-rainha-da-sofrencia-marilia-mendonca-conquistou-fas-em-todo-o-pais-e-no-exterior.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp