08/07/2020 às 18h16min - Atualizada em 08/07/2020 às 18h16min

​Wenceslau Braz tem mais um óbito por Covid-19

Município tem 50 casos confirmados e chega à terceira morte em decorrência da doença

Tribuna do Vale
Imagem ilustrativa / Google imagens
Wenceslau Braz registrou mais o óbito de mais um morador por Covid-19. Desta vez a vítima é uma idosa de 72 anos, que deu entrada no Hospital São Sebastião na manhã de terça-feira (07) e já durante a noite teve uma piora acentuada no quadro clínico, não resistindo às complicações e falecendo antes mesmo de haver tempo para transferência para algum centro maior.

Este é o terceiro óbito no município em decorrência da doença, sendo todos os casos em pessoas idosas e com histórico de outras comorbidades – esta última vítima tinha sofrido anteriormente um acidente vascular cerebral (AVC). Os outros dois casos faleceram em internações nos municípios de Arapongas e Londrina.

Segundo o boletim epidemiológico da prefeitura de Wenceslau Braz de terça-feira, o último postado no portal da prefeitura até o fechamento desta edição, o município tem 50 casos confirmados de Covid-19, com 26 já recuperados, 18 se recuperando cumprindo isolamento domiciliar, três internados e três óbitos.

O informe aponta ainda para a existência de 25 casos que aguardam o resultado da testagem para descartar ou confirmar o contágio pela doença e outros 302 descartados após a realização dos exames.

A prefeitura de Wenceslau Braz, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que lamenta profundamente os óbitos e que tem adotado todas as medidas cabíveis de prevenção à proliferação da doença, como suspensão do transporte público (que no município é gratuito aos passageiros), regulamentação do funcionamento do comércio, realização de blitz e barreiras sanitárias, distribuição de 5 mil máscaras para a população e regulares ações de desinfecções de prédios públicos, ruas, calçadas e outras áreas de grande circulação com a aplicação de cloro concentrado.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp