MENU

07/11/2021 às 16h07min - Atualizada em 08/11/2021 às 00h00min

Bauru pede ajuda a empresas na busca por faltosos da segunda dose da vacina contra Covid

Segundo a prefeitura, cidade possui cerca de 50 mil pessoas que ainda não retornaram após tomarem a primeira dose; empresas podem organizar mutirões de vacinação para seus funcionários.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/11/07/bauru-pede-ajuda-a-empresas-na-busca-por-faltosos-da-segunda-dose-da-vacina-contra-covid.ghtml

Segundo a prefeitura, cidade possui cerca de 50 mil pessoas que ainda não retornaram após tomarem a primeira dose; empresas podem organizar mutirões de vacinação para seus funcionários. Bauru pede ajuda a empresas na busca por faltosos da segunda dose da vacina contra Covid
Prefeitura de Bauru/Divulgação
A Prefeitura de Bauru (SP) lançou recentemente um apelo para que as empresas da cidade ajudem o Poder Público na busca ativa das pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina da Covid-19.
Após aplicar a segunda dose em cerca de 1.080 bauruenses neste sábado (6), a Secretaria Municipal de Saúde estima que Bauru ainda tem cerca de 50 mil pessoas que já tomaram a primeira dose mas ainda não retornaram para a segunda dose.
Destes faltosos, 20 mil são adolescentes entre 12 e 17 anos, que deverão tomar a segunda dose durante este mês. Os outros cerca de 30 mil são pessoas com 18 anos ou mais, a maioria já no prazo de receber a segunda dose.
Bauru libera agendamento para aplicar 2ª dose nesta semana
Segundo a prefeitura todas as empresas, independente do porte, podem contribuir nesta busca orientando seus funcionários sobre a importância da segunda dose.
As empresas também poderão entrar em contato com a Secretaria de Saúde para organizar mutirões de vacinação, facilitando a adesão de funcionários que estão em falta com a segunda dose da vacina.
As empresas que verificarem a presença de faltosos de segunda dose entre seus funcionários e que desejarem organizar campanhas de vacinação em parceria com a Secretaria de Saúde devem entrar em contato com a Seção Técnica de Imunização através do e-mail (imunizacao@bauru.sp.gov.br) ou do telefone (14-3227-1514), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Prazos
A segunda dose da vacina contra a Covid deve ser aplicada 21 dias após a primeira dose para o imunizante da Pfizer. Para adolescentes entre 12 e 17 anos, o prazo é de 56 dias.
Já para a vacina da AstraZeneca, o prazo é de 56 dias, período que cai para 28 dias para quem tomou a primeira dose da vacina Coronavac.
A Secretaria de Saúde lembra que apenas com a vacinação completa os imunizantes oferecem uma proteção adequada para redução do risco de casos graves e óbitos pela Covid-19.
Segundo dados do Vacinômetro do governo de SP, Bauru já vacinou com a primeira dose 308.371 moradores (81,3% da população), e 260.655 com a segunda, que somado com as 8.516 aplicações da vacina de dose única representa um total de 269.171 pessoas totalmente imunizadas (71% da população). Além disso, 28.808 pessoas já tomaram a dose de reforço (3ª dose).
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/11/07/bauru-pede-ajuda-a-empresas-na-busca-por-faltosos-da-segunda-dose-da-vacina-contra-covid.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp