MENU

09/11/2021 às 00h36min - Atualizada em 09/11/2021 às 00h50min

Policial é baleado em tentativa de assalto em Porto Alegre, diz polícia

Soldado da Brigada Militar estava de folga quando foi surpreendido. Suspeito foi preso. Caso aconteceu por volta das 21h30 desta segunda (8) no bairro Cidade Baixa.

G1
https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2021/11/09/policial-e-baleado-em-tentativa-de-assalto-em-porto-alegre-diz-policia.ghtml

Soldado da Brigada Militar estava de folga quando foi surpreendido. Suspeito foi preso. Caso aconteceu por volta das 21h30 desta segunda (8) no bairro Cidade Baixa. Tentativa de latrocínio aconteceu na rua Lima e Silva, em Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
Um soldado do 18º Batalhão da Brigada Militar foi baleado, por volta das 21h30 desta segunda-feira (8), na tentativa de assalto ao seu carro, na rua Lima e Silva, do bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Segundo a PM, quando percebeu que o policial estava armado, o suspeito atirou e fugiu com a arma do policial.
Porém, logo em seguida, outros dois policiais que estavam na região o alcançaram e prenderam o homem, que tem passagens anteriores pela polícia por outros crimes.
"A princípio, foi uma tentativa de roubo. Policiais que estavam de folga no bar na esquina visualizaram uma situação e constataram que ele estava com duas armas, a que efetuou o assalto e a arma do policial militar", relata o capitão Douglas Moraes.
O policial foi socorrido por uma ambulância e levado para atendimento no Hospital de Pronto Socorro. Ele chegou consciente ao local.
A via foi bloqueada para a perícia no carro do policial. Os colegas do soldado acreditam que o suspeito tenha se aproveitado de um momento de distração da vítima para tentar levar o carro.
Os prédios da região possuem câmeras de segurança, que devem auxiliar a polícia a esclarecer como o crime ocorreu. Os policiais querem descobrir se o bandido agiu sozinho ou se contou com a participação de outras pessoas.
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil como uma tentativa de latrocínio.
Mas moradores, que não quiseram ser identificados pela reportagem da RBS TV, reclamam da falta de segurança na região, que concentra diversos bares. A Brigada Militar, no entanto, defende que este tipo de crime vem caindo.
"É uma coisa bastante atípica o roubo de veículo. Apesar de ser um crime muito grave, é um delito que aqui na Capital está bastante controlado nos últimos tempos. Infelizmente o policial foi alvejado, mas a princípio está consciente, está bem", diz o capitão da BM.
Vídeos: Tudo sobre o RS

Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2021/11/09/policial-e-baleado-em-tentativa-de-assalto-em-porto-alegre-diz-policia.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp