09/11/2021 às 09h49min - Atualizada em 09/11/2021 às 09h49min

​Vereadores de Jacarezinho debatem pautas culturais com Sindicato dos Artistas do Estado do Paraná

Assessoria
Assessoria
O vereadores Antonio Neves (PSD), Betão da Curva (PSD), Dorival de Souza – “Val” (PDT) e Nilton Stein (PT), participaram de uma reunião com os representantes da diretoria do Sated-PR (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Paraná), Adriano Oliveira Esturilho (Presidente SATED PR), Adriano Coelho de Oliveira (Adriano Petermann em artes) e Rita de Cássia Lins e Silva (Advogada).  A reunião aconteceu na sede do legislativo na última sexta-feira (06).

No encontro foram debatidas pautas de interesse da classe artística, como a importância da descentralização da gestão do sindicato dos artistas; a necessidade de fomentar a cultura no âmbito do território; a necessidade de unidade e organização para viabilizar a captação dos recursos; destinação de recursos no fundo municipal de cultura; questões relacionadas à Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, entre outras pautas, pois os representantes do Sater destacaram a importância histórica de Jacarezinho para as artes no estado do Paraná. Ao chegar às regiões e conhecer a região para estruturar os polos artísticos.

Ao finalizar os participantes do encontro destacaram que trabalharão de forma conjunta para unir esforços em defesa das artes. Para que o diálogo entre legislativo e classe artística possibilite que sempre seja levado a arte e a cultura para todos.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp