09/11/2021 às 10h01min - Atualizada em 09/11/2021 às 10h01min

​Queijo de Ribeirão Claro é medalha de prata em concurso internacional

Assessoria
Assessoria
Do Patrimônio dos Abreus para o mundo. O sucesso da gastronomia ribeirão-clarense levou a Queijaria Bella Vista, a conquistar medalha de prata no maior evento de queijo no Brasil, o Concurso Internacional do Queijo, da ExpoQueijo 2021 – Internacional Cheese, realizado em Araxá, Minas Gerais.

Participaram mais de 800 queijos de todo o mundo, avaliados por um corpo de jurados composto por 150 pessoas de diversas áreas de atuação, que foram preparados pela Organização Nacional de Provadores de Queijo (ONAF), sediada na Itália, para avaliar os produtos.

O queijo ribeirão-clarense, faturou o segundo lugar na categoria queijo de vaca, leite: cru, tratamento da coalhada: cozida, meia cura (30‐60 dias), casca florida ou lavada.

Batizado como “Zeca”, o campeão é um queijo meia cura, fabricado com leite cru de vaca Jersey. Sua casca tem uma leve camada de mofo branco que lhe dá um sabor muito peculiar e complexo. A massa macia quase cremosa, com pequenas olhaduras, tem sabor suave, com sal e acidez em equilíbrio.

Sua composição é uma ótima opção para comer puro, com café ou chá, harmoniza muito bem com geleias, goiabada e doce de leite. Quando colocado na chapa derrete por dentro e fica crocante por fora.

De acordo com o proprietário da queijaria, Luiz Henrique, o queijo foi batizado com o nome “Zeca” em homenagem ao seu pai José Pedroso Junior, que sempre gostou muito de propriedade rural.

“Essa premiação é de Ribeirão Claro, tanto para engrandecer o município, como também servir de exemplo para que outros produtores comecem a produzir queijo principalmente pela questão do turismo, já que temos grande apoio das Secretarias de Agricultura e Turismo no município”, disse Luiz Henrique.

O prefeito, João Carlos Bonato e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini parabenizam a conquista da queijaria. “Parabéns a Queijaria Bella Vista, temos a certeza que é apenas uma de muitas que ainda virão. Essa premiação além de valorizar o queijo de excelência, leva o nome de Ribeirão Claro para o mundo. Estamos muito felizes com essa conquista e esperamos que mais produtores sejam motivados com essa premiação. As nossas secretarias estão abertas para fomentar as propriedades interessadas”, enaltece Bonato.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp