MENU

10/11/2021 às 20h09min - Atualizada em 11/11/2021 às 00h00min

‘CEI da Fersb’ antecipa leitura de relatório sobre investigação da Câmara de Bauru

Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada para investigar relação entre a prefeitura e a Fundação Estatal Regional de Saúde (Fersb) apresentou resultado preliminar; antecipação gerou atritos entre os integrantes e o presidente da CEI.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/11/10/cei-da-fersb-antecipa-leitura-de-relatorio-sobre-investigacao-da-camara-de-bauru.ghtml

Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada para investigar relação entre a prefeitura e a Fundação Estatal Regional de Saúde (Fersb) apresentou resultado preliminar; antecipação gerou atritos entre os integrantes e o presidente da CEI. ‘CEI d Fersb’ antecipa leitura de relatório sobre investigação da Câmara de Bauru
Tv Tem/Reprodução
Os vereadores da Câmara de Bauru (SP) realizaram na manhã desta quarta-feira (10), de forma antecipada, a leitura do relatório preliminar da Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada para investigar relação entre a prefeitura e a Fundação Estatal Regional de Saúde (Fersb).
A decisão de antecipar o cronograma inicial, que previa leitura para esta quinta-feira (11), chegou a gerar atrito entre os integrantes da CEI e o presidente da comissão, Pastor Bira (Podemos), que estava em Brasília (DF) e participou de forma remota.
A antecipação foi decidida porque, como os vereadores têm dois dias após a leitura para se manifestar e propor emendas, se o relatório fosse lido nesta quinta-feira o dia final para cumprimento desses prazos cairia no sábado, dia em que não há expediente na Câmara.
Na leitura do relatório preliminar, a principal dúvida apontada pelos documento é o destino de uma quantia de cerca de R$ 2 milhões.
“Esse é um ponto de altíssima gravidade, porque se a gente fizesse uma perícia nas contas, que só não fizemos por falta de prazo, porque dependia de licitação, quanto mais a gente não conseguiria localizar?”, questiona a vereadora Estela Almagro (PT), relatora da CEI.
CEI da Fersb antecipa leitura de relatório sobre investigação da Câmara de Bauru
Além do valor levantado pelo relatório preliminar da CEI, o documento ainda apontou outras irregularidades.
Dentre elas está a falta de documentos que comprovem a devolução de valores . Segundo a comissão, a cada 30 dias deveria ser feita uma checagem nas contas do mês anterior para liberar o recurso para o próximo mês, o que não era feito.
Segundo a CEI, também não era realizada a previsão nominal dos plantões que seriam cumpridos no mês seguinte. Ou seja, a Câmara afirma que o dinheiro era pago de forma antecipada.
Outro ponto apresentado pelo perito contábil é que ainda faltam diversos documentos estipulados pelo contrato firmado entre prefeitura e Fersb.
Em nota, a prefeitura de Bauru informou que ainda não teve acesso ao relatório da comissão e que irá se manifestar só após receber e analisar o texto.
A prefeitura afirma ainda que está revisando todos os contratos vigentes com a Fersb, que mantém relação com o município desde 2014. Consultada, a Fersb ainda não se manifestou.
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/11/10/cei-da-fersb-antecipa-leitura-de-relatorio-sobre-investigacao-da-camara-de-bauru.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp