MENU

10/11/2021 às 19h32min - Atualizada em 11/11/2021 às 00h00min

Apesar de procura, sobram vagas de emprego na Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu

Fatores como as exigências dos empresários e salários não atrativos fazem com que a contratação não seja efetivada, segundo a direção da Agência do Trabalhador.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/11/10/apesar-de-procura-sobram-vagas-de-emprego-na-agencia-do-trabalhador-de-foz-do-iguacu.ghtml

Fatores como as exigências dos empresários e salários não atrativos fazem com que a contratação não seja efetivada, segundo a direção da Agência do Trabalhador. Sobram vagas de emprego em Foz do Iguaçu
A Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, tem cerca de 300 vagas de emprego disponíveis à população, segundo a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná.
Apesar da alta procura, fatores como as exigências dos empresários e salários não atrativos fazem com que a contratação não seja efetivada, segundo a direção da Agência do Trabalhador.
Em Foz, a maioria das vagas é para construção civil e turismo. Com o fim de ano, ofertas na área do comércio também têm crescido.
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que, em 2020, Foz do Iguaçu teve 53.750 novos empregos gerados de janeiro a setembro.
Em 2021, houve um aumento de 4,3 mil pessoas na comparação com o período anterior, o que mostra um mercado mais aquecido, de acordo com a agência.
Agências do Trabalhador do Paraná oferecem 10.511 vagas de emprego
Embora os números positivos, a ida até a Agência do Trabalhador nem sempre traz uma garantia de sair com carteira de trabalho assinada, por conta das exigências na hora da contratação.
"O empresário busca mão de obra qualificada e isso está faltando no mercado de trabalho. Quanto mais qualificado você está, mais chance de conseguir uma vaga", afirmou o diretor da Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu, Luciano Castilha.
São 301 vagas na Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu
Divulgação AEN
Frustração
Com a exigência de qualificação, muitas vezes quem vai a Agência do Trabalhador não consegue uma chance de voltar ao mercado. Outros entraves são exigências como a idade para preencher determinada vaga.
"Eu tenho dois filhos, e quero dar para eles uma vida melhor. Eu fico revoltado por essa questão da idade", afirmou Romário da Silva, de 50 anos, que ultrapassou o limite de idade para uma vaga de auxiliar de produção.
Pessoas acima de 50 anos relatam dificuldades de recolocação no mercado de trabalho: 'Preconceito de muitas empresas'
Outro ponto exigido para os preenchimentos das vagas está na experiência. Gabriel Alves dos Santos, de 18 anos, esbarra neste pré-requisito.
"É difícil porque você não tem experiência e fica complicado conseguir uma vaga, porque você não tem isso pela idade", lamentou.
Além da falta de experiência e qualificação, outros entraves para o preenchimento das vagas que sobram são a falta de dinheiro para ir até a agência, salários poucos atrativos e mudanças de perfil do trabalhador.
O telefone da Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu é o (45) 3545-5450.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
r
Veja mais notícias do estado em g1 Oeste e Sudoeste.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/11/10/apesar-de-procura-sobram-vagas-de-emprego-na-agencia-do-trabalhador-de-foz-do-iguacu.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp