12/11/2021 às 12h23min - Atualizada em 12/11/2021 às 12h23min

​19ª Regional de Saúde define planejamento integrado para Norte Pioneiro

Segundo diretor da Regional, Marcelo Nascimento, objetivo é aproximar atendimentos dos pacientes

Tribuna do Vale
Divulgação
Representantes dos 22 municípios da área de atuação da 19ª Regional de Saúde se reuniram nesta terça-feira (09) em Jacarezinho para definir o planejamento integrado de ações para a saúde pública do Norte Pioneiro.

De acordo com o diretor da 19ª Regional de Saúde, Marcelo Nascimento, o objetivo traçado é a aproximação dos serviços de saúde disponíveis com os pacientes. Com a discussão devidamente formalizada, as sugestões serão levadas ao âmbito estadual para que entre também no planejamento da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

“Cada região tem um perfil, e a nossa região tem essa necessidade de aproximar os pacientes dos atendimentos, facilitando assim o acesso a saúde e melhorando e ampliando cada vez mais os serviços prestados”, avalia Marcelo Nascimento.O diretor da região também cita exemplos de como este planejamento pode ser executado em curto e médio prazo. “Uma situação que vamos concentrar esforços é ter atendimentos em laboratório e farmácia do Hospital do Câncer em Santo Antônio da Platina, por exemplo. Assim os pacientes teriam aqui na região acesso a remédios, curativos e exames, sem a necessidade de ir até o Hospital do Câncer para conseguir esses atendimentos”, pontua.

“Também temos hospitais de Siqueira Campos, Wenceslau Braz e Ibaiti com capacidade de sediar serviços e especialidades. Descentralizando alguns atendimentos para essas micro regiões conseguimos aproximar dos pacientes que estão mais próximos destes municípios e diminuímos consideravelmente a distância entre o paciente e o atendimento”, completa.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp