MENU

13/11/2021 às 19h54min - Atualizada em 14/11/2021 às 00h00min

Mutirão de exames de prevenção ao câncer de próstata atende mais de 50 homens em Bauru

Atividade está dentro da programação do 'Novembro Azul'. Interessados que não conseguiram participar dos exames deste mutirão, devem procurar uma unidade de saúde de atenção primária para agendamento de consulta médica.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/11/13/mutirao-de-exames-de-prevencao-ao-cancer-de-prostata-atende-mais-de-50-homens-em-bauru.ghtml

Atividade está dentro da programação do 'Novembro Azul'. Interessados que não conseguiram participar dos exames deste mutirão, devem procurar uma unidade de saúde de atenção primária para agendamento de consulta médica. Ação foi realizada na UBS do Geisel em Bauru
Prefeitura de Bauru/ Divulgação
A Secretaria de Saúde de Bauru realizou neste sábado (13) um mutirão de avaliação de saúde voltado para os homens, com o intuito de prevenir o câncer de próstata, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Geisel.
Durante o mutirão, 59 homens realizaram o exame de prevenção ao câncer de próstata. A atividade está dentro da programação do 'Novembro Azul', mês de conscientização sobre a prevenção ao câncer de próstata e contou com a parceria da faculdade de Medicina da USP e com o professor e médico Aguinaldo Nardi.
Foram oferecidos, além do exame clínico geral aos homens, exame de toque retal (caso necessário), e exame laboratorial de sangue (PSA total) para os homens do município de Bauru na faixa etária a partir dos 50 anos.
Mais de 50 pessoas participam do mutirão de prevenção ao câncer de próstata em Bauru
Os interessados que não conseguiram participar dos exames deste mutirão, devem procurar uma unidade de saúde de atenção primária para agendamento de consulta médica e eventual encaminhamento para realização de exames.
No próximo sábado (21), outro mutirão vai ocorrer, no Serviço de Orientação e Prevenção ao Câncer (SOPC), das 8h às 12h, também com vagas já encerradas. Ao todo, foram oferecidas 110 vagas, sendo 60 vagas para o primeiro mutirão neste sábado e mais 50 vagas no sábado que vem.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/11/13/mutirao-de-exames-de-prevencao-ao-cancer-de-prostata-atende-mais-de-50-homens-em-bauru.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp