09/07/2020 às 11h31min - Atualizada em 09/07/2020 às 11h31min

​Hospital Regional realiza primeiro parto em paciente infectada pelo novo coronavírus

Cesariana aconteceu na tarde desta quarta-feira (8); mãe e filha passam bem

Luiz Guilherme Bannwart / Tanosite
Antônio de Picolli
As equipes médica e de enfermagem do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, realizaram na tarde desta quarta-feira (8) o primeiro parto em uma gestante da maternidade diagnosticada com a Covid-19.

A cesariana aconteceu às 16h31. A paciente de 25 anos, moradora em Guapirama, estava com 40 semanas e três dias de gestação e deu à luz uma menina com 3.180 kg bastante saudável.

Conforme apurou a reportagem, a paciente manteve contato com um parente infectado pelo novo coronavírus, e, ontem (7), nove dias após o contato familiar, já no Hospital Regional do Norte Pioneiro, testou positivo para a doença mobilizando as equipes para a cesariana.

A paciente está assintomática e permanece em isolamento, conforme preconizam os protocolos médicos. O bebê também é monitorado e passará pelas testagens e exames protocolares.

Retificação: Diferentemente do que havíamos informado inicialmente, a paciente é do município de Guapirama e não de Jundiaí do Sul, conforme esclarece o Departamento Municipal Epidemiológico. A mãe da paciente é quem reside em Jundiaí do Sul.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp