09/07/2020 às 18h59min - Atualizada em 09/07/2020 às 18h59min

​Vereador solicita informações sobre concurso para Professor

Vários questionamentos foram realizados no documento

Assessoria
Assessoria
O vereador de Jacarezinho Nilton Stein apresentou recentemente o Requerimento 61/2020 que solicita informações sobre o concurso público realizado no ano de 2016 e que tinha vaga para o cargo de professor. Em seu documento são destacados vários pontos da área.

“Já foi publicado em diário oficial sobre a suspensão do prazo da validade do concurso. É importante termos esta situação esclarecida, pois a validade dele encerrou no último dia 29 de junho”, enfatiza o vereador Nilton Stein.

Ele ainda destaca que a Super Creche que foi construída no bairro Aeroporto ainda não foi inaugurada e com isto auxiliaria na diminuição da fila de espera por vagas no sistema de ensino municipal. “Quais medidas foram tomadas para a redução do índice da Folha de Pagamento. Pois com isto, poderíamos ter a contratação de mais professores em nosso município”, ressalta.

A Secretaria Municipal de Educação realizou a resposta através do Ofício 144/2020-SMG. Nele é destacado que o prazo de validade já foi alterado e também existem 296 crianças que estão na lista de espera da Educação Infantil do município.

“Quanto à Supercreche, a estrutura encontra-se pronta há 2 meses, mas a inauguração foi suspensa devido à pandemia. Esclarece, ainda, que estão sendo adotadas medidas para a redução do índice da Folha de Pagamento, em cumprimento ao Artigo 22 e incisos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Assim que houver a redução, a Administração irá solicitar o aumento do número de Professores no Quadro de Pessoal”, finaliza o documento enviado pelo Poder Executivo para a Câmara Municipal. A inauguração oficial deverá acontecer no final da pandemia.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp