MENU

19/11/2021 às 23h26min - Atualizada em 20/11/2021 às 00h00min

Prêmio Profissionais do Ano anuncia os criadores das melhores campanhas publicitárias de 2021

Este ano, foi valorizada a representatividade na propaganda. O Globoplay transmitiu a premiação. Foram mais de 700 trabalhos inscritos e 62 finalistas.

G1
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/11/19/premio-profissionais-do-ano-anuncia-os-criadores-das-melhores-campanhas-publicitarias-de-2021.ghtml
Este ano, foi valorizada a representatividade na propaganda. O Globoplay transmitiu a premiação. Foram mais de 700 trabalhos inscritos e 62 finalistas. Prêmio Profissionais do Ano anuncia os criadores das melhores campanhas publicitárias de 2021
Foram conhecidos, nesta sexta-feira (19), os vencedores do Prêmio Profissionais do Ano, que reconhece o talento dos criadores das melhores campanhas publicitárias. Este ano, foi valorizada a representatividade na propaganda. O Globoplay transmitiu a premiação.

Uma boa ideia é capaz de iluminar o mundo, de fazer carnaval na avenida apagada pela pandemia, de colocar poesia nos nossos dias, de mostrar que nem tudo precisa de explicação. São tantas mensagens fortes que merecem um prêmio.

O ano é 2021, mas o prêmio da Globo que reconhece o talento e a criatividade no mundo da publicidade existe desde 1978.

“O poder que a televisão tem, de chegar no Brasil inteiro, em todos os lares, em todas as faixas etárias. Isso é incomparável. Então, torna o prêmio especial, porque é uma mensagem que todo mundo viu e um prêmio que todo mundo vai ficar sabendo que a agência, que os criativos ganharam”, disse Rafael Urenha, diretor criativo da campanha do McDonald's.

Foram mais de 700 trabalhos inscritos, 62 finalistas, somando os comerciais regionais e também os nacionais.
“Assim como o mercado publicitário se reinventa a cada ano, nós também nos adaptamos e buscamos acompanhar essas transformações, justamente para manter a sua relevância. Relevância para a gente é colocar à disposição do mercado publicitário todas as possibilidades. Seja na TV aberta, nos canais de TV por assinatura ou no Globoplay. Nosso maior objetivo é levar a mensagem certa, na hora certa, onde o público estiver”, afirmou a diretora de Negócios Integrados de Publicidade da Globo, Manzar Feres.

Desenvolver uma ideia vencedora é como puxar o fio de vários novelos: um deles mexe com as emoções. O outro, com as opiniões. Um terceiro mexe com os sentimentos. Daí, todos juntos, motivam uma ação. Agora, para além de vender um produto, a publicidade brasileira tem mandado mensagens que ajudam a melhorar o mundo. E o Profissionais do Ano reconhece esse trabalho.

A categoria "Valor Social", que premia campanhas que falam sobre uma causa ou serviço de utilidade pública, está de volta.

“A gente fala com muitas pessoas e acho que ter essa responsabilidade de levar mensagens que ajudem o mundo a ficar melhor. E acho que as marcas também encontraram esse seu papel aliando o seu poder de chegar à casa das pessoas com o veículo da propaganda para passar essas mensagens”, afirmou Felipe Simi, fundador da Soko.

Os vencedores foram conhecidos nesta sexta-feira, durante a transmissão da premiação pelo Globoplay.
Na categoria “Valor Social”, ganhou o comercial da agência Morya.

Na categoria “Campanha”, venceu o trabalho da Agência Africa.

A DPZ&T ganhou na categoria “Ações em Conteúdo”.

Comerciais podem ter apenas 15 segundos para dar o recado, e a equipe da Suno United Creators fez isso tão bem que levou o troféu. E não ganhou só esse: a agência também arrematou a categoria “Integrada”, que combina TV e digital.

Já na categoria dos filmes com mais de 30 segundos, o vencedor foi o comercial da agência VMLY&R Brasil.

A categoria do Grande Prêmio Profissionais do Ano é a dos 30 segundos cravados.

“Trinta segundos no mercado publicitário são iguais aos 90 minutos do futebol. Você tem que fazer gol e ganhar uma partida em 90 minutos. No nosso caso, a gente tem que fazer gol e ganhar uma partida em 30 segundos. E que partida é essa? E que gol é esse? Como é ganhar essa partida? É ganhar a atenção de quem está assistindo”, ressaltou Sergio Gordilho, copresidente da Agência Africa.

Quatro propagandas foram finalistas do prêmio, e venceu o comercial da agência Ogilvy, que conseguiu colocar nesse intervalo o que se transforma e o que não se transforma em 20 anos.

“É um baita orgulho estar aqui falando com vocês. Eu acho que as grandes marcas não bastam ter um produto bom e de qualidade. É preciso as marcas se movimentarem e marcas e empresas que tenham um propósito. A marca inspira e faz esse convite para um mundo mais sustentável, para um mundo com mais respeito, um mundo melhor”, destacou Félix Del Valle, diretor-geral de criação da Ogilvy Brasil.

Neste sábado (20), nos intervalos comerciais, a Globo vai mostrar os vencedores de todas as categorias do Prêmio Profissionais do Ano.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/11/19/premio-profissionais-do-ano-anuncia-os-criadores-das-melhores-campanhas-publicitarias-de-2021.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp