MENU

19/11/2021 às 23h23min - Atualizada em 20/11/2021 às 00h00min

Nova Orleans, no Sul dos Estados Unidos, é o berço do jazz

Segundo historiador, o jazz nasceu nas praças da cidade, onde escravos e negros em liberdade se reuniam para dançar e cantar aos domingos.

G1
https://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2021/11/19/nova-orleans-no-sul-dos-estados-unidos-e-o-berco-do-jazz.ghtml

Segundo historiador, o jazz nasceu nas praças da cidade, onde escravos e negros em liberdade se reuniam para dançar e cantar aos domingos. Nova Orleans, no Sul dos Estados Unidos, é o berço do jazz
Nova Orleans, na Louisiana, é uma das cidades mais famosas do Sul dos Estados Unidos, e é o berço do jazz.
O ritmo musical nasceu nas praças da cidade, onde, segundo o historiador David Kunian, escravos que conseguiram ter folga aos domingos e negros em liberdade se reuniam para dançar a cantar.
"Temos um dos principais portos do mundo. Pessoas vinham da América do Sul, do Oriente, de tudo que é lugar. E todas essas diferentes culturas presentes em Nova Orleans se tornaram a nossa cultura. Isso que faz a música aqui tão única. (...) O jazz é a expressão da liberdade", afirma o Wendell Brunious, músico de jazz, que vem de uma família com tradição musical forte.
Jazz
Globo Repórter

Fonte: https://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2021/11/19/nova-orleans-no-sul-dos-estados-unidos-e-o-berco-do-jazz.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp