MENU

19/11/2021 às 19h47min - Atualizada em 20/11/2021 às 00h00min

Após 3 meses de obras e polêmicas, Praça Portugal terá tráfego liberado neste sábado em Bauru

Obra chegou a ser suspensa por liminar da Justiça que questionou impacto ambiental e corte de mais de 40 árvores; liberação no entorno será parcial, com alguns semáforos entrando em operação.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/11/19/apos-3-meses-de-obras-e-polemicas-praca-portugal-tera-trafego-liberado-neste-sabado-em-bauru.ghtml

Obra chegou a ser suspensa por liminar da Justiça que questionou impacto ambiental e corte de mais de 40 árvores; liberação no entorno será parcial, com alguns semáforos entrando em operação. Após dois meses de obras e polêmicas, Praça Portugal terá tráfego liberado neste sábado em Bauru
Prefeitura de Bauru/Divulgação
A Prefeitura de Bauru (SP) anunciou no fim da tarde desta sexta-feira (19) que vai liberar parcialmente o tráfego de veículos no entorno da Praça Portugal. A liberação está marcada para as 8h deste neste sábado (20).
A nova ligação entre as avenidas Comendador José da Silva Martha e Getúlio Vargas será liberada para o trânsito, assim como o acesso da rua Gustavo Maciel. O semáforo da Rua Rio Branco com a Avenida Comendador Martha, na rotatória, também vai entrar em operação.
As intervenções no entorno da Praça Portugal, realizadas por uma empreiteira como contrapartida de um empreendimento da região sul da cidade, foram marcadas desde o início por muita polêmica.
No dia 17 de agosto, a Justiça concedeu liminar para que as obras fossem paralisadas até uma análise mais completa por parte da Promotoria de Habitação e Urbanismo da cidade.
Na decisão, a juíza Ana Lúcia Graça Lima Aiello citou que a continuidade da obra sem mais informações sobre o impacto ambiental poderia acarretar dano irreversível ao município, em função do corte de mais de 40 árvores feito dias antes.
Mais de 40 árvores foram cortadas para as obras na Praça Portugal; Justiça questionou impacto ambiental da intervenção
Arquivo pessoal
No dia 27 de setembro, a Justiça autorizou a retomada das obras depois que a prefeitura alegou que todos os trâmites legais foram cumpridos e que será feita uma compensação ambiental com o plantio de 550 mudas de árvores em vários locais da cidade.
A prefeitura informa que as obras no paisagismo da praça ainda seguem, assim como a implantação de iluminação, acessibilidade e melhorias no sistema viário.
Por isso, a liberação por enquanto é apenas para o tráfego de veículos no trecho já finalizado, permitindo melhoria na mobilidade de motoristas e pedestres. A conclusão das obras deve ocorrer até dezembro, diz a prefeitura.
COMO FICA?
Liberação da via ligando a Avenida Comendador José da Silva Martha para a Avenida Getúlio Vargas
Entra em operação o conjunto de semáforos da Rua Rio Branco com a Avenida Comendador José da Silva Martha (rotatória da praça)
A quadra 5 da rua Rubens Pagani (entre as ruas Rio Branco e Gustavo Maciel) continuará interditada, até que sejam finalizadas as obras na praça
Outras mudanças vão ocorrer na Rua Rubens Pagani e na Rua José Fernandes até a conclusão das obras
Após dois meses de obras e polêmicas, Praça Portugal terá tráfego liberado neste sábado em Bauru
Prefeitura de Bauru/Divulgação
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/11/19/apos-3-meses-de-obras-e-polemicas-praca-portugal-tera-trafego-liberado-neste-sabado-em-bauru.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp