MENU

23/11/2021 às 19h13min - Atualizada em 24/11/2021 às 00h00min

Lençóis Paulista promove Festival de Literatura de forma híbrida

Nesta edição, o evento homenageia a escritora lençoense Arléia Aparecida Avelino Garcia, que morreu em 1994. Música, contação de história, teatro e lançamentos de livros marcam a programação que vai até quarta-feira (25); veja programação completa.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/11/23/lencois-paulista-promove-festival-de-literatura-de-forma-hibrida.ghtml

Nesta edição, o evento homenageia a escritora lençoense Arléia Aparecida Avelino Garcia, que morreu em 1994. Música, contação de história, teatro e lançamentos de livros marcam a programação que vai até quarta-feira (25); veja programação completa. O Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista (FILLP) começa nesta terça-feira (23) e vai até quarta-feira (25). Nesta edição, o evento homenageia a escritora lençoense Arléia Aparecida Avelino Garcia, que morreu em 1994.
Ainda respeitando os protocolos de distanciamento, o evento será de forma híbrida, com atrações presenciais (abertura e encerramento) no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti e atividades transmitidas pelas redes sociais para as crianças e adolescentes.
A abertura oficial do evento ocorre a partir das 20h, com discurso de autoridades e show com o cantor Zé Alexandre, vencedor do programa The Voice. O encerramento também será presencial, com show de Junior Hartung, com o espetáculo Raízes (veja programação completa abaixo).
Zé Alexandre, vencedor do programa The Voice, se apresenta no Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista
Prefeitura de Lençóis Paulista /Divulgação
Segundo o secretário da cultura, Marcelo Maganha, diz que assim como nos últimos anos, todas as crianças da rede municipal vão receber um livro autoral.
“Este ano, a obra é “De Onde Vem o Meu Caderno?”, um projeto muito divertido, pensado especificamente para o Festival, que vai chegar a todos os nossos alunos e será apresentado também nas atividades remotas do FILLP”, explica.
Programação
Terça-feira (23)
9h e 14h - Contação de histórias: Trup TRITOT, sobre o Livro “De Onde Vem o Meu Caderno?” (Eduardo Santhana, Julinho Sertão e Professor Pasquale)
10h e 15h - Contação de histórias: (Teatro de Bonecos) “Betinho, O Menino Valente” com o Mágico Palhaço Kandac
16h - Homenagem a Semana da Consciência Negra Oficina de Construção de Bonecas “Maria” (Feitas de Papel) Inspirada em Comunidades Quilombolas - Mestre Artesão Antonio Marcos
19h - Lançamento Livro: “Lucas e Cecília no Mundo das Maravilhas” - Rede do Câncer de Lençóis Paulista
20h – Abertura oficial com show de Zé Alexandre, campeão do The Voice Brasil
Quarta-feira (24)
9h e 15h - Espetáculo de Dança “As Quatro Estações” (Vivaldi) - Ballet & Cia. Coreografia e direção: Alina Lenci Paccola/ Bailarinas: Evelyn da Silva Parrilha/Emilly Nicole Afonso Silva/ Artista Plástica: Luciane Milani
10h e 14h – Palestra Professor Pasquale
19h - Lançamento dos livros: “Violeta, Uma Cor em Forma de Mulher” - Amanda Madóglio e “Eu Sou Diferente de Você” - Rodrigo Caetano; e o “O Tesouro de Cascudo” - William Maciel.
20h – Peça: Que Papelão!!! (Cia Trovamores)
Quinta-feira (25)
9h e 14h - Contação de histórias: Trup TRITOT, sobre o Livro “De Onde Vem o Meu Caderno?” (Eduardo Santhana, Julinho Sertão e Professor Pasquale)
10h e 15h – Palestra: A História do Ai Que Alegria (Thiago Camargo)
16h - Homenagem a Semana da Consciência Negra Oficina de Construção de Bonecas “Maria” (Feitas de Papel) Inspirada em Comunidades Quilombolas - Mestre Artesão Antonio Marcos
19h – Lançamento do Livro: Inclusão Escolar dos Alunos Público-Alvo da Educação Especial: Pesquisa em Ensino de Física, Química, Biologia e Astronomia – Educação em Tempos de Pandemia – Dr. Eder Pires de Camargo e Profª Selma Regina de Oliveira
20h – Show de encerramento com Junior Hartung (Raízes)
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/11/23/lencois-paulista-promove-festival-de-literatura-de-forma-hibrida.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp