MENU

24/11/2021 às 15h27min - Atualizada em 24/11/2021 às 15h27min

Retomada da atenção primária é tema em reunião da 19ª Regional de Saúde

Redação
Divulgação
Uma reunião da Comissão Intergestores Bipartites dos municipios pertencentes à 19ª Regional de Saúde com sede em Jacarezinho aconteceu recentemente em Santo Antonio da Platina e discutiu vários assuntos, entre eles a retomada da atenção primária.

O diretor geral da 19ª Regional de Saúde, Marcelo Nascimento e Silva destacou também a importância da retomada das cirurgias eletivas que estavam represadas devido a pandemia da Covid-19. "Há necessidade de retomada das cirurgias eletivas para que as filas não fiquem cada vez mais extensas e ressaltando também que a demora na marcação das cirurgias eletivas trás prejuizos não só para os pacientes, mas para todo o sistema, porque é necessário a realização de novos exames pré operatórios e até mesmo a questão da complexidade das cirurgias", disse.

Durante o encontrou que ocorreu na sexta-feira (19), foram tratados ainda outros assuntos como os indicadores do Previne Brasil e a importância do esquema vacinal completo.

"Tratamos de diversos assuntos e fizemos convite para a adesão de todos os municípios ao PlanificaSus que acontece dia 25. O objetivo é a melhoria do processo de atendimento nas unidades de saúde. Todos municípios devem participar com pelo menos uma unidade e após deve ser expandido para outras unidades", destacou Marcelo Nascimento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp