25/11/2021 às 14h00min - Atualizada em 25/11/2021 às 14h00min

​Cambará é 2º no Prêmio Estadual de Microcrédito Fomento Paraná

Disputa entre municípios de até 50 mil habitantes revela que empreendedores locais receberam mais de R$ 1,3 milhões em créditos

Graça Maria / Tribuna do Vale
Luciano Patzsch
O município de Cambará foi reconhecido na manhã desta quarta-feira, 24 de novembro, com o Prêmio Estadual de Microcrédito Fomento Paraná e SEBRAE, ao conquistar o 2° lugar na categoria dos municípios de até 50 mil habitantes.

A premiação faz parte do Encontro Estadual de Agentes de Crédito promovido pela Fomento Paraná e Sebrae/PR, ocorrido na cidade de Foz do Iguaçu, iniciado na segunda-feira, 22 de novembro, e encerrado nesta quarta-feira, dia 24, com a participação de 250 agentes que atuam em municípios de todas as regiões do Estado.

O prêmio é um reconhecimento aos municípios com melhor desempenho em volume de operações de microcrédito, índice de inadimplência, entre outros critérios. Angélica Cristina Cordeiro Moreira e Guilherme Feitosa, agentes de crédito da Sala do Empreendedor de Cambará, participaram do Encontro e receberam o troféu pelo feito conquistado.

O objetivo do encontro é o de promover a integração da rede de agentes, motivar e proporcionar a conexão de boas práticas do programa de microcrédito para a melhoria da competitividade dos pequenos negócios, especialmente na retomada da atividade econômica pós-pandemia.

Cambará conquistou o 2º lugar entre os municípios até 50 mil habitantes, por já ter liberado mais de R$1,3 milhão de créditos para empreendedores locais em 2021, através do convênio entre Prefeitura e Fomento Paraná.

O acesso ao crédito é um eixo da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, e uma política pública importante para o desenvolvimento dos pequenos negócios.

Em Cambará o Comitê Gestor da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas se reúne quinzenalmente para proposições e monitoramento dessas e outras políticas que visam a melhoria do ambiente de negócios no município.

CONFIRA OS MUNICÍPIOS PREMIADOS NA EDIÇÃO 2021

CATEGORIA: ATÉ 10 MIL HAB >>

1º lugar – Alto Piquiri

2º lugar – Cruzeiro do Sul

3º lugar – Japurá

CATEGORIA: ATÉ 20 MIL HAB >>

1º lugar – Engenheiro Beltrão

2º lugar – Cafelândia

3º lugar – General Carneiro

CATEGORIA: ATÉ 50 MIL HAB >>

1º lugar – Santa Helena

2º lugar – Cambará

3º lugar – Cornélio Procópio

CATEGORIA: ATÉ 100 MIL HAB >>

1º lugar – Francisco Beltrão

2º lugar – Cianorte

3º lugar – Marechal Candido Rondon

CATEGORIA: ATÉ 200 MIL HAB >>

1º lugar – Arapongas

2º lugar – Guarapuava

3º lugar – Campo Largo

CATEGORIA: MAIS DE 200 MIL HAB >>

1º lugar – Ponta Grossa

2º lugar – Foz do Iguaçu

3º lugar – Maringá
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp