29/11/2021 às 12h59min - Atualizada em 29/11/2021 às 12h59min

PlanificaSUS é lançado em todo o Norte Pioneiro

Redação
Divulgação
O Norte Pioneiro foi palco do lançamento nesta quinta-feira (25) do PlanificaSUS, programa do governo estadual para criação de educação permanente em saúde e melhora no sistema de saúde dos municípios.

O lançamento aconteceu na cidade de Tomazina e contou com o diretor geral da 19ª Regional de Saúde com sede em Jacarezinho, Marcelo Nascimento e Silva e prefeitos da região, além de equipes da saúde.

"O PlanificaSUS é de extrema importância para saúde pública regional. Os prefeitos assinaram termo de adesão ao programa da SESA (Secretaria Estadual de Saúde do Paraná).

Segundo Marcelo, o programa integra a atenção ambulatorial, primária em saúde, atenção especializada como o CISNORPI juntamente com a atenção hospitalar onde cria uma educação permanente em saúde e transforma a saúde pública dos municípios.

"Passamos por um período pandêmnico no qual a atenção primária ficou em segundo plano como era natural, visto que os esforços foram dedicados ao enfrentamento da pandemia. Nessa retomada da atenção primária temos um grande meio para facilitar que é o PlanificaSUS", disse.

"O PlanificaSUS é uma forma de fortalecimento de gestão e saúde dos municípios e de extrema importância a participação dos prefeitos, pois somente com esta aproximação dos gestores com as equipes de saúde nos processos que são realizados de melhoria e organização do plano de trabalho dos municípios, vamos conseguir atingir o objetivo almejado que é que a 19ª Regional de Saúde tenha os melhores indices e melhores indicadores de todo o estado", destacou Marcelo.

O diretor geral da 19ª Regional de Saúde ainda frisou que "o grande fator é a integração entre atenção ambulatorial, atenção especializada e atenção hospitalar. É importante frisar a importância da linha do cuidade da saúde mental nesse período pós pandemico, pois foram várias pessoas que necessitam e vão necessitar desse atendimento em saúde mental", finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp