MENU

26/11/2021 às 17h18min - Atualizada em 28/11/2021 às 01h20min

Nova editora brasileira anuncia eventos literários em três capitais

Com ações em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte, Editora Maralto apresenta livros inéditos, feitos por escritores e ilustradores premiados

DINO
https://memcomunicacao.com.br

A recém-inaugurada Editora Maralto – que pertence ao grupo Arco Educação e já nasceu com 150 obras no catálogo, diversos autores e ilustradores premiados dentro e fora do Brasil – acaba de divulgar a programação de seus quatro primeiros eventos literários presenciais em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.

Todos os encontros com escritores e ilustradores têm entrada franca e os locais vão seguir os cuidados preventivos à Covid-19.

Programação cultural

No dia 27 de novembro (sábado), das 14h às 18h, acontece o lançamento coletivo na Livraria NovaSete, na capital paulista. Os autores Alexandre Rampazo, Daniela Galanti e Raquel Matsushita lançam respectivamente os títulos “Orbitar”, “Nina, Não” e “Desaforismos”.

O segundo encontro será no dia 02 de dezembro (quinta), das 17h às 20h, na Livraria Mandarina de São Paulo. O escritor Luiz Ruffato lança “Ninguém em Casa”; obra que traz no enredo um conjunto de 30 crônicas publicadas nos jornais El País, Rascunho, Folha de S.Paulo e revelam a beleza do invisível, numa visão poética e contemplativa para a vida comum.

No dia 04 de dezembro (sábado), das 11h às 16h, o artista plástico Carlos Dala Stella lança “Retratos: Desenhos de Admiração” em seu ateliê, em Curitiba. A obra é o terceiro volume da Trilogia Inconjunta. De Maria Bethânia a Van Gogh, o autor reflete sobre os processos para a criação de muitos retratos, numa antologia pessoal e de admiração.

Em seguida, no dia 11 de dezembro (sábado), das 11h às 14h, na Quixote Livraria de Belo Horizonte, a ilustradora Anna Cunha lança “Origem”, acompanhada pelo escritor João Anzanello Carrascoza e o ilustrador Nelson Cruz, que fizeram uma parceria inédita e apresentam o livro “Uns e Outros – Histórias de Duplas”.

Princípios e objetivos

No horizonte de trabalho da Maralto estão livros que estabelecem conexões entre a literatura e outros campos das artes visuais como ilustração, artes plásticas, design e fotografia. A diversidade de títulos engloba diferentes gêneros tais como contos, poemas, crônicas, romances, novelas entre outros e são fundamentais quando se pensa na formação do leitor.

“A Maralto surgiu não apenas para publicar livros, mas para ser um lugar de ideias e ações em torno da leitura, da literatura e dos leitores, passando principalmente pela educação”, explica a publisher e coordenadora editorial, Cristiane Mateus.

Catálogo amplo e variado

O catálogo da Maralto também engloba nomes como Adriana Lisboa, Luiz Henrique Pellanda, Mariana Ianelli, Odilon Moraes, Ruy Espinheira Filho, Marilda Castanha e Jacques Fux. Para 2023 já está prevista a ampliação para autores africanos, latino-americanos e europeus.

Além dos livros, a Editora Maralto também comercializará o Programa de Formação Leitora para escolas de todo o país e é a responsável pelo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa nas versões impressa e digital.

O catálogo da mais nova editora brasileira poderá ser conferido no Instagram e Facebook @maraltoedicoes.



Website: https://memcomunicacao.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp