MENU

28/11/2021 às 20h00min - Atualizada em 29/11/2021 às 00h50min

Novas matriculas na rede municipal de ensino de Ponta Grossa podem ser feitas até terça (30); veja como

Cadastro é para turmas do ensino infantil, fundamental e também para creches e EJA.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2021/11/28/novas-matriculas-na-rede-municipal-de-ensino-de-ponta-grossa-podem-ser-feitas-ate-terca-30-veja-como.ghtml

Cadastro é para turmas do ensino infantil, fundamental e também para creches e EJA. Rede municipal de ensino retomará aulas presenciais em Ponta Grossa
Reprodução/RPC
O período para realização de novas matrículas de estudantes da educação infantil e do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, termina nesta terça-feira (30).
Segundo a prefeitura, até a data, devem ser cadastradas obrigatoriamente todas as crianças que completam quatro anos até 31 de março de 2022.
O prazo também vale para quem quiser fazer o pedido por vagas de creche, voltadas para crianças de um a três anos. Além disso, até terça, jovens e adultos interessados em começar ou retomar os estudos também pode fazer o cadastro.
Em todos os casos, é preciso que os responsáveis se dirijam até a escola mais próxima da residência onde moram e façam o cadastro apresentando os documentos necessários. Veja, abaixo, a lista da documentação.
Para as creches, as matrículas serão efetivadas em 8 de dezembro. As das demais etapas de ensino serão nos dias 9 e 10 de dezembro.
No caso de estudantes que já estão matriculados, não é preciso procurar a instituição novamente, a menos que a criança precise ser transferida de unidade.
Documentação
Conforme a prefeitura, é preciso apresentar a documentação a seguir:
Certidão de nascimento da criança;
Carteira de vacinação atualizada (no início do ano letivo de 2022);
Comprovante de residência (talão de luz);
Carteira de identidade (RG) e CPF;
Comprovante de rendimento – contrato de trabalho, carteira profissional assinada, holerite de pagamento ou recibo de prestação de serviço (necessário somente para a classificação de vagas até o Infantil III);
Cartão do SUS da criança;
Cartão do NIS/Bolsa Família – se estiver inscrito no programa.
Veja mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2021/11/28/novas-matriculas-na-rede-municipal-de-ensino-de-ponta-grossa-podem-ser-feitas-ate-terca-30-veja-como.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp