MENU

29/11/2021 às 09h29min - Atualizada em 29/11/2021 às 10h00min

Nota Curitibana: prazo para usar créditos no pagamento do IPTU termina nesta terça-feira (30)

Programa possibilita abatimento de até 50% do imposto com os créditos; é possível indicar abatimento no imposto de qualquer imóvel na capital que não tenha débitos com a prefeitura.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/11/29/nota-curitibana-prazo-para-usar-creditos-no-pagamento-do-iptu-termina-nesta-terca-feira-30.ghtml

Programa possibilita abatimento de até 50% do imposto com os créditos; é possível indicar abatimento no imposto de qualquer imóvel na capital que não tenha débitos com a prefeitura. Prazo para usar créditos da Nota Curitiba termina amanhã
O prazo para utilizar créditos do programa Nota Curitibana para abater parte do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022, em Curitiba, termina nesta terça-feira (30).
O período para a utilização dos créditos começou em 1º de novembro.
Pelo programa, os contribuintes podem abater até 50% do imposto com os créditos. Confira como utilizar os créditos e como se cadastrar no programa, mais abaixo.
No programa Nota Curitibana, é possível indicar o valor para abatimento de qualquer imóvel na capital que não tenha pendência de débitos com a prefeitura.
Período para transferir créditos do Nota Paraná para pagamento do IPVA termina nesta terça-feira (30)
Pessoas com mais de um imóvel também podem apontar mais de uma unidade, conforme o município.
Prazo para uso de créditos do Nota Curitibana para pagamento do IPTU termina nesta terça-feira (30)
Valdecir Galor/SMCS
Veja como utilizar os créditos
Para utilizar os créditos no pagamento do IPTU, o contribuinte deve seguir os seguintes passos:
Primeiro, é preciso acessar o sistema;
Agora clique em "créditos", digite a indicação fiscal que consta no IPTU ou selecione a indicação fiscal constante na tabela de indicações já realizadas (abaixo do quadro de indicações);
O sistema vai calcular o valor limite de 50% do IPTU;
Depois, digite o valor desejado (e de acordo com o disponível na conta) no campo "valor do crédito";
Por último, clicar em "Cadastrar".
Como se cadastrar no programa
Para se cadastrar, o contribuinte precisa acessar o site do programa. Os créditos expiram após dois anos, segundo o município.
Os créditos são obtidos quando o contribuinte pede CPF na nota fiscal no setor de serviços (academias, escolas, cursos de idiomas, estacionamentos, oficinas mecânicas, salões de beleza e pet shops).
Os valores são calculados com base no valor dos gastos de serviços e equivalem a 15% do imposto devido e pago Imposto sobre Serviços (ISS) em cada operação.
Além de destinar os créditos pro IPTU, o contribuinte também pode transferir créditos para uma conta corrente e carregar o cartão transporte da Urbs.
Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/11/29/nota-curitibana-prazo-para-usar-creditos-no-pagamento-do-iptu-termina-nesta-terca-feira-30.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp