MENU

29/11/2021 às 09h14min - Atualizada em 29/11/2021 às 10h00min

Prazo para transferir créditos do Nota Paraná para pagamento do IPVA termina nesta terça-feira (30)

Créditos podem ser usados para pagamento total ou parcial do imposto referente ao ano de 2022; é necessário que o veículo seja de propriedade do contribuinte cadastrado no programa.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/parana/economia/noticia/2021/11/29/prazo-para-transferir-creditos-do-nota-parana-para-pagamento-do-ipva-termina-nesta-terca-feira-30.ghtml

Créditos podem ser usados para pagamento total ou parcial do imposto referente ao ano de 2022; é necessário que o veículo seja de propriedade do contribuinte cadastrado no programa. O Nota Paraná devolve até 30% do ICMS para quem pede nota fiscal no comércio
Giuliano Gomes/PRPress
O prazo para utilizar os créditos do programa Nota Paraná para pagamento total ou parcial do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 termina nesta terça-feira (30).
O período para fazer a transferência dos créditos para quitar o imposto começou no dia 1º de novembro.
De acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa), os créditos só podem ser utilizados nos veículos de propriedade do contribuinte cadastrado.
Portanto, não é possível pagar o imposto do carro de outras pessoas, por exemplo.
Nota Curitibana: prazo para usar créditos no pagamento do IPTU termina nesta terça-feira (30)
O Nota Paraná devolve até 30% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para quem pede nota fiscal no comércio.
Como transferir?
Para usar os créditos no abatimento do IPVA, é preciso acessar a página do Nota Paraná ou o aplicativo, clicar na aba "Minha Conta Corrente" e selecionar a opção "Transferir Crédito para Pagamento de IPVA".
É preciso também informar o número do Renavam do veículo. Se o pagamento já foi feito em algum ano interior, as informações do veículos já estarão salvas no sistema.
Cancelamento dos créditos
O cancelamento dos créditos do Nota Paraná ocorrem automaticamente após 12 meses. Segundo a Sefa, é preciso resgatar os créditos no período de um ano para que eles não expirem.
Além do abatimento do IPVA, os créditos também podem ser transferidos para uma conta corrente.
Veja mais notícias da região em g1 Paraná

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/economia/noticia/2021/11/29/prazo-para-transferir-creditos-do-nota-parana-para-pagamento-do-ipva-termina-nesta-terca-feira-30.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp