MENU

30/11/2021 às 14h02min - Atualizada em 01/12/2021 às 00h00min

Marília faz nova ação de vacinação contra Covid-19; cinco unidades de saúde terão horário estendido

Ação começa nesta terça-feira (30) e continua na quarta (1), quinta (2) e próxima terça (7); nestes dias, as unidades de saúde do Cascata, Alto Cafezal, Chico Mendes, Santa Antonieta e Costa e Silva funcionarão das 7h às 19h. Cidade inicia aplicação de dose de reforço para quem tomou na Janssen.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/11/30/marilia-faz-nova-acao-de-vacinacao-contra-covid-19-em-cinco-unidades-de-saude-e-com-horario-estendido.ghtml

Ação começa nesta terça-feira (30) e continua na quarta (1), quinta (2) e próxima terça (7); nestes dias, as unidades de saúde do Cascata, Alto Cafezal, Chico Mendes, Santa Antonieta e Costa e Silva funcionarão das 7h às 19h. Cidade inicia aplicação de dose de reforço para quem tomou na Janssen. Saúde inicia "vacinação por delivery" para empresas nesta quinta-feira
Prefeitura de Assis /Divulgação
A prefeitura de Marília (SP) agenda outra grande ação de vacinação contra Covid-19, realizada em quatro dias e com cinco unidades de saúde funcionando em horário estendido. Além disso, a cidade começa a aplicar nesta terça-feira (30) a dose de reforço para quem tomou a vacina da Janssen, de dose única.
A ação começa nesta terça-feira (30) e continua na quarta (1), quinta (2) e próxima terça (7). Nestes dias, a unidade de saúde do Cascata, Alto Cafezal, Chico Mendes, Santa Antonieta e Costa e Silva estarão funcionando em horário estendido, das 7h às 19h. Além dessas todas as unidades mistas e assintomáticas aplicarão as doses.
Serão atendidos os seguintes públicos: jovens de 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, pessoas em atraso com a segunda dose, e também a dose adicional para pessoas de 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose a pelo menos cinco meses.
Bauru e Marília aplicam dose de reforço para quem tomou vacina da Janssen
Já as pessoas que receberam a vacina de dose única (Janssen) há pelo menos dois meses vão receber a vacina da Pfizer como dose de reforço. A decisão de usar a Pfizer foi tomada porque o Ministério da Saúde não entregou doses da Janssen e pela ameaça da nova variante do coronavírus.
Para essa vacinação não será necessário agendamento. É imprescindível que a pessoa compareça em uma das cinco unidades com documento com foto e carteirinha de vacinação.
Marília realiza mutirão de vacinação contra Covid em cinco unidades de saúde
Assis
Em Assis (SP), a prefeitura definiu na sexta-feira (26) o revezamento entre as unidades de saúde para aplicação das vacinas contra a Covid-19 que começa a partir desta segunda-feira (29).
O horário que o morador do município pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou uma Estratégia Saúde da Família (ESF) é das 8h às 12h (veja o revezamento abaixo).
O ponto fixo no salão de festas da Catedral continua aberto de segunda a sexta-feira das 13h às 17h.
Segunda-feira: UBS Bonfim
Terça-feira: UBS Jardim Paraná
Quarta-feira: UBS Vila Operária
Quinta-feira: ESF Eldorado
Sexta-feira: UBS Ribeiro e UBS Maria Isabel
As mudanças foram decididas com base na análise de números da vacinação, visando facilitar o acesso e a busca dos habitantes pelas doses e, assim, completarem o calendário.
No município, 95% da população já está vacinada com a primeira dose. Porém, 32% adolescentes de 12 a 17 anos que já podem tomar a segunda dose não voltaram aos postos para completar a imunização.
Além disso, a Saúde está com uma ação de delivery de vacina desde a última quarta-feira (25) onde leva os imunizantes diretamente nas empresas para aplicar as doses atrasadas em empresários e funcionários. O objetivo é facilitar e aumentar a cobertura vacinal na cidade.
Assis inicia revezamento nas unidades de saúde para vacinação contra Covid-19
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/11/30/marilia-faz-nova-acao-de-vacinacao-contra-covid-19-em-cinco-unidades-de-saude-e-com-horario-estendido.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp