MENU

01/12/2021 às 22h14min - Atualizada em 02/12/2021 às 00h00min

Sanepar suspende rodízio de água em Pranchita e Santo Antônio do Sudoeste

Segundo a companhia, os poços que abastecem os dois sistemas recuperaram parte das vazões, permitindo que seja mantido o abastecimento de forma regular.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/12/01/sanepar-suspende-rodizio-de-agua-em-pranchita-e-santo-antonio-do-sudoeste.ghtml

Segundo a companhia, os poços que abastecem os dois sistemas recuperaram parte das vazões, permitindo que seja mantido o abastecimento de forma regular. Além disso, conforme a Sanepar, o apoio da população com o uso racional da água tem sido fundamental para equilibrar os sistemas de abastecimento
Reprodução/RPC
O rodízio de água em Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita, no sudoeste do Paraná, foi suspenso por tempo indeterminado nesta quarta-feira (1º), de acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
Segundo a companhia, os poços que abastecem os dois sistemas recuperaram parte das vazões, permitindo que seja mantido o abastecimento de forma regular em todas as regiões nas duas cidades.
Além disso, conforme a Sanepar, o apoio da população com o uso racional da água tem sido fundamental para equilibrar os sistemas de abastecimento.
Porém, o alerta para economizar continua, informou a companhia. No verão, as temperaturas tendem a se manter elevadas, o que faz com que o consumo de água aumente.
A Sanepar informou que o monitoramento continuará diariamente para acompanhar vazões, consumo e armazenamento de água. Se houver necessidade de novas medidas, a população será comunicada antecipadamente.
Ainda de acordo com a companhia, caso não volte a chover de forma regular, é possível que o rodízio seja retomado a qualquer tempo.
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Veja mais notícias da região no g1 Oeste e Sudoeste.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/12/01/sanepar-suspende-rodizio-de-agua-em-pranchita-e-santo-antonio-do-sudoeste.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp