02/12/2021 às 14h46min - Atualizada em 02/12/2021 às 14h46min

​Hemocentro de Jacarezinho bate recorde de doações de sangue

Ação realizada pela unidade contou com um número de doares e bolsas que superou as expectativas da equipe

Folha Extra
Divulgação
O Hemepar de Jacarezinho promoveu uma semana inteira em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, com diversas ações voltadas para aumentar o número de doadores.

O mês de novembro não foi escolhido por acaso, este é o período em que os estoque de sangue mais se encontram em falta em todo o Brasil. A Regional de Saúde de Jacarezinho juntamente com a equipe do Hemocentro, reforçaram as ações para que este ano não faltasse nenhuma bolsa de sangue para os pacientes da 19° Regional de Saúde de Jacarezinho que atende a região do Norte Pioneiro.

Os esforços da equipe foram bem recompensados, durante o mês de novembro o hemocentro bateu o recorde de bolsas e doares. Com um total de 464 bolsas de sangue e 537 doadores. A equipe do Hemocentro comemora o resultado da ação. “ Nós estamos muito felizes com todo esse resultado e agora muito mais motivados. Ver nossas geladeiras cheias de bolsas para atender a população é nossa recompensa. Não há alegria maior que ver doadores voluntários engajados em ajudar o próximo”, comenta Marcia Scarpelini, Diretora da Hemepar.

O Diretor da 19° Regional de Saúde, Marcelo Nascimento e Silva, ressaltou que o esforço da equipe de coleta foi extremamente admirável. “Quero parabenizar todo o esforço da equipe que foram atrás dos doares, e fizeram essa grande mobilização neste período do ano que necessitamos ainda mais de doações, conseguindo bater o um número record para nossa regional”, enaltece o Diretor.

Embora o Hemocentro tenha conseguido um número considerável de doadores no mês de novembro, é importante ressaltar precisa-se de doares regulares para manter o número de bolsas mensais. Lembrando que, mulheres podem doar três vezes no ano e homem quatro vezes no ano.

Para doar, deve-se entrar em contato com o Hemocentro de Jacarezinho para conferir os requisitos para ser doador, ou tirar alguma dúvida através do número (43)3525-1396.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp