MENU

02/12/2021 às 20h25min - Atualizada em 03/12/2021 às 00h00min

Três homens envolvidos em tiroteio que atingiu duas crianças são condenados, em Maringá

Conforme decisão, penas variam entre 14 e 31 anos de prisão. Alvo da ação foi morto em 2018 durante o tiroteio. Crianças foram baleadas enquanto jogavam videogame em casa.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/12/02/tres-homens-envolvidos-em-tiroteio-que-atingiu-duas-criancas-sao-condenados-em-maringa.ghtml

Conforme decisão, penas variam entre 14 e 31 anos de prisão. Alvo da ação foi morto em 2018 durante o tiroteio. Crianças foram baleadas enquanto jogavam videogame em casa. Homem foi morto em tiroteio, e duas crianças foram atingidas em 2018, em Maringá
RPC/Reprodução
Os três homens envolvidos em um tiroteio que atingiu duas crianças, no Jardim São Silvestre, em Maringá, no norte do Paraná, foram condenados com penas de 14 a 31 anos de prisão. O júri terminou após 17 horas, nesta quinta-feira (2).
O crime aconteceu durante um acerto de contas entre criminosos, em 2018. Conforme as investigações, o alvo deles acabou sendo morto na ocasião.
Durante a perseguição, além de Guilherme Da Silva Deodato, que era o alvo, dois meninos, um de 10 anos e outro de 11 anos à época, também foram atingidos na sala de casa enquanto jogavam videogame.
Uma das crianças se recuperou rápido dos ferimentos. O outro menino foi levado ao hospital em estado grave e voltou a andar dois anos depois do ocorrido.
Segundo o processo, os três réus faziam parte de uma quadrilha de furto e roubo de carros em Sarandi, também no norte.
Júri
O júri começou às 8h de quarta-feira (1º) e terminou nesta terça, por volta da 1h30.
O caso correu em segredo de Justiça e outros detalhes do julgamento não foram divulgados.
Conforme a sentença, Dione Jorge dos Santos foi condenado a mais de 31 anos de prisão, enquanto Jhenisson Monteiro dos Santos foi condenado a 20 anos de prisão. No caso de Mateus Nei de Souza, a pena foi 14 anos de prisão.
Os réus foram presos em fevereiro de 2018 e vão permanecer detidos.
De acordo com a decisão, apenas Dione foi responsabilizado pelo crime de homicídio contra a vítima, pois a denúncia narrou que foi ele quem atirou propositadamente em Guilherme.
A defesa de Jhenisson e Mateus disse que recorrerá da decisão.
O g1 não tinha conseguido contato com o advogado de Dione até o fechamento da reportagem.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/12/02/tres-homens-envolvidos-em-tiroteio-que-atingiu-duas-criancas-sao-condenados-em-maringa.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp