MENU

03/12/2021 às 20h08min - Atualizada em 04/12/2021 às 00h50min

Morre ciclista atropelado por carro na contramão enquanto voltava do trabalho, em Curitiba

Lourisel Rodrigues de Oliveira foi atropelado no sábado (27), e motorista fugiu sem prestar socorro. Ele estava internado no Hospital do Trabalhador.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/12/03/morre-ciclista-atropelado-por-carro-na-contramao-enquanto-voltava-do-trabalho-em-curitiba.ghtml

Lourisel Rodrigues de Oliveira foi atropelado no sábado (27), e motorista fugiu sem prestar socorro. Ele estava internado no Hospital do Trabalhador. Ciclista atropelado por carro na contramão tem morte cerebral confirmada
O ciclista atropelado por um carro que andava na contramão, em Curitiba, teve morte cerebral confirmada nesta sexta-feira (3).
Lourisel de Oliveira tinha 47 anos e foi atropelado no sábado (27), na Rua Tijucas do Sul, que fica no bairro Sítio Cercado, quando a vítima voltava do trabalho para casa.
Ele estava internado na UTI do Hospital do Trabalhador desde o dia do atropelamento.
Segundo a família, coração, rins, fígado e córneas da vítima serão doados.
Lourisel deixa quatro filhos.
Lourisel de Oliveira, de 47 anos, teve a morte confirmada nesta sexta-feira (3)
Reprodução/RPC
Investigação
Segundo a Polícia Civil, Lourisel foi atropelado por um carro de aplicativo. Um motorista que é suspeito de ter atropelado a vítima foi intimado para prestar depoimento, mas não apareceu na delegacia.
Imagens do atropelamento serão periciadas para a polícia entender qual a velocidade que o carro andava no momento da batida.
O suspeito tem 25 anos e, conforme a investigação, possui outras passagens pela polícia. Ele não foi localizado até a publicação desta reportagem.
De acordo com a polícia, a pessoa registrada como proprietária do veículo não é a mesma que estava dirigindo na ocasião. A dona do veículo havia locado o carro para o suspeito, por meio de uma empresa de locação.
O motorista de aplicativo havia alugado o veículo, em um contrato que, segundo a investigação, o proibia de emprestar ou realocar o carro.
Conforme a Polícia Civil, o contrato assinado em setembro determinava também que o condutor não poderia desobedecer às leis de trânsito.
Carro encontrado queimado foi usado para atropelar ciclista que voltava do trabalho, diz polícia
Por alguns segundos, bicicleta ficou presa nas rodas do carro. Ciclista ficou caído na calçada
Divulgação/câmeras de segurança
Um veículo incendiado que, segundo a polícia, é o mesmo carro usado pelo motorista no atropelamento, foi encontrado em um local de mata, na Vila Pantanal, próximo ao Zoológico de Curitiba, e passou por perícia.
De acordo com a polícia, apesar da forte suspeita de que se trata do carro envolvido no acidente, a conclusão ainda depende do resultado da análise pericial.
Imagens do acidente
Câmeras flagram homem de bicicleta sendo arremessado por carro na contramão, em Curitiba
Câmeras de segurança flagraram o acidente. Nas imagens, é possível ver o ciclista trafegando ao lado de um ônibus. Assista ao vídeo acima.
Os dois veículos saem do raio de monitoramento das câmeras por pouco tempo. Segundos depois, o ciclista reaparece nas imagens sendo arremessado por um carro, que não para e foge sem prestar socorro.
Uma outra câmera de segurança da região flagrou o carro, momentos antes do acidente, trafegando na contramão no local onde a batida aconteceu.
Antes do atropelamento, é possível ver que o carro, por pouco, não atingiu o ônibus que aparece nas primeiras imagens.
Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR:
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/12/03/morre-ciclista-atropelado-por-carro-na-contramao-enquanto-voltava-do-trabalho-em-curitiba.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp