MENU

06/12/2021 às 08h54min - Atualizada em 06/12/2021 às 08h54min

​Sebrae Norte Pioneiro promove 1º Encontro de Startups do Norte Pioneiro

Iniciativa visa identificar gargalos das startups e incentivar a cultura da inovação na região

Assessoria
Assessoria
O Sebrae Norte Pioneiro promoveu o 1º Encontro de Startups do Norte Pioneiro, nesta quinta-feira (02). Em meio a um ambiente repleto de ideias e projetos em diferentes estágios, o objetivo dos organizadores foi identificar os gargalos e incentivar cada vez mais a cultura da inovação na região. 

Com startups de nove municípios da região, formados em sua maioria por estudantes de nível técnico e superior, o encontro proporcionou ainda capacitações aos participantes, sempre no intuito de aprimorar as ideias e torna-las não só viáveis como também rentáveis. 

“Foi nosso primeiro evento e com saldo muito bom. Pudemos entender melhor as dificuldades das startups e apresentar programas e ações que podem contribuir diretamente para o desenvolvimento. Entendemos o nível da maturidade de cada uma delas e acredito que praticamente todas têm grande chance de se estabelecerem no mercado”, avalia o consultor do Sebrae/PR, Odemir Capello. 

“Isso é um passo de toda uma cadeia de ações que visa incentivar a cultura da inovação. Querermos criar uma comunidade de startups no Norte Pioneiro e ter uma incubadora virtual, oferecendo mentoria e suporte para essas startups sem a necessidade de ter uma proximidade física”, continua Odemir. 

Das startups, boa parte já é fruto de um trabalho consolidado para a formação de um ambiente propício para novos negócios promovido tanto pelo Sebrae/PR como pelo Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro (SRI), destaque para uma empresa de Jacarezinho que já está conseguindo destaque no mercado com a prestação de um serviço inovador na gestão de MEIs (Micro Empreendedor Individual), inclusive com parcerias com órgãos públicos. 

De acordo com a presidente do SRI Norte Pioneiro, Angélica Cordeiro Moreira, a aproximação entre as próprias startups entre si e com o Sebrae e Sistema Regional de Inovação melhora o ambiente de negócios da região. “Fizemos um diagnóstico das necessidades e também apresentamos trabalhos em andamento. Com startups de diferentes estágios de maturidade e nossa participação acredito que proporcionamos um valioso network”, pontua.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp