06/12/2021 às 08h55min - Atualizada em 06/12/2021 às 08h55min

Destaque em competições no Brasil, médico irá disputar europeu de jiu-jitsu

Diego Burani, médico em Santo Antônio da Platina, tem títulos estaduais e boas participações em competições nacionais

Tribuna do Vale
Tribuna do Vale
Quando o jaleco, usado em dois trabalhos distintos, dá lugar ao kimono, o médico Diego Ralph Burani escapa por alguns momentos da rotina dos atendimentos para se dedicar ao jiu-jitsu, esporte onde tem conseguido destaque em competições diversas. Agora, após bons resultados, a meta é mais ousada: disputar o campeonato europeu.

Apenas neste ano o médico foi campeão paranaense,terceiro colocado no brasileiro, e campeão do Open Internacional da modalidade. Embalado pelas vitórias, Diego se prepara para, em fevereiro de 2022, ir a Roma-Italia disputar o campeonato europeu de jiu-jitsu.

Coordenador do serviço de emergência do Pronto Socorro de Santo Antônio da Platina e coordenador da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Covid-19 no Hospital Regional do Norte Pioneiro (HRNP), o médico começou a praticar o jiu-jitsu há 12 anos.

“Comecei praticar a arte suave, buscando melhorar minha qualidade de vida, melhorar meu condicionamento físico, e auto controle, pois era forte e briguento, explodia muito fácil”, relembra Diego.

“No início não ganhava nada, ficava indignado e me perguntando como uma pessoa praticante de musculação há 12 anos não consegue ganhar os campeonatos? Foi aí que percebi que precisava treinar duro, ter auto controle, saber usar a força com técnica, ter paciência, esperar, e ser explosivo no momento certo. O jiu-jitsu me ensinou a ser mais regrado, me alimentar melhor, ser valente ao invés de bravo, ser independente, ter opinião própria, auto controle, higidez moral e ética de conduta”, analisa.

Além dos bons desempenhos neste ano, Diego também já foi campeão paranaense em 2015 e 2019, além de vice estadual em 2017, campeão da Copa Paranaense em 2015 entre outros titulos regionais.

O Atleta que representa a equipe do Mestre Cicero Costha, formadora de grandes campeões mundiais, representada em nosso município pelo Faixa Preta Gilmar Prado, também Policial Militar, pontua que existe uma dedicação intensa em sua preparação, treinos de alta intensidade, dieta, suplementação, alimentação balanceada, exames e acompanhamento médico. Também pontuou a importância de seus treinos com a equipe de Jacarezinho do Professor e Faixa Preta Fabio Rusig, um grande atleta competidor.

“Agradeço o apoio de todos, colegas e amigos de treino, em especial meu pai que me apresentou ao esporte, e também minha esposa e meu filho que sempre me acompanham”, completa o médico.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp