MENU

06/12/2021 às 17h41min - Atualizada em 07/12/2021 às 00h00min

Agudos e Lençóis Paulista adotam vacinação noturna para atender quem trabalha de dia

Nas duas cidades haverá um ponto de vacinação com horário estendido em local de fácil acesso aos trabalhadores.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/06/agudos-e-lencois-paulista-adotam-vacinacao-noturna-para-atender-quem-trabalha-de-dia.ghtml

Nas duas cidades haverá um ponto de vacinação com horário estendido em local de fácil acesso aos trabalhadores. Vila do Noel,em Agudos (SP), terá vacinação contra a Covid-19 das 18h às 20h
Roberto Netto/Prefeitura de Agudos
As prefeituras de Agudos e Lençóis Paulista (SP) anunciaram que a partir desta segunda-feira (6) vão adotar esquemas noturnos de vacinação contra a Covid-19 como forma de atender pessoas que trabalham durante o dia e enfrentavam dificuldades para se imunizar nos horários tradicionais.
Nos dois casos, haverá um posto de vacinação localizado em região central e de fácil acesso. Em Agudos, o posto de atendimento especial atenderá das 18h às 20h, enquanto que em Lençóis Paulista a imunização seguirá até as 22h.
Agudos
Em, Agudos, a vacinação em horário estendido acontecerá na Vila Noel, das 18h às 20h desta segunda (6) até sexta-feira (10), e na semana que vem, entre segunda (13) e quinta-feira (16).
A Vila do Noel está instalada na Avenida Carvalho Pinto, próximo ao Cruzeiro da Vila Honorina. O local permanecerá aberto durante todo o mês de dezembro e a entrada é de graça.
Os visitantes que passarem pela Vila do Noel poderão receber a vacinação em 1ª dose para pessoas que tenham 12 anos ou mais, além de 2ª dose, e dose adicional. Para isso, a prefeitura instalou tendas que serão utilizadas exclusivamente para a vacinação.
Lençóis Paulista
Em Lençóis Paulista, a partir desta segunda-feira haverá um posto de atendimento na Rua XV de Novembro, das 18h às 22h. A tenda de vacinação estará montada em frente ao Edifício Paccola (esquina com a Rua Inácio Anselmo), e vai atender em livre demanda, por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira.
A vacinação estará disponível para primeira, segunda e terceira dose. Para se vacinar é preciso apresentar o Cartão Cidadão e um documento com foto, no caso da primeira dose. No caso da segunda e terceira dose, além dos documentos, é importante apresentar a carteirinha de vacinação contra a Covid-19.
Quem preferir, pode continuar realizando o agendamento durante o dia nas unidades, pelo site Vacinômetro ou pelo telefone 0800 2691 120. O agendamento da terceira dose deve ser feito diretamente nas unidades. O telefone e endereço está disponível no site da prefeitura.
A primeira dose está disponível para adultos acima dos 18 anos. Adolescentes entre 12 e 17 anos que estão recebendo a vacina da Pfizer devem procurar o posto a partir de quarta-feira (8), pois o município aguarda o recebimento de mais doses deste imunizante.
No caso da segunda dose, quem tomou o imunizante da Coronavac deve verificar a data da segunda dose na carteirinha. O intervalo da AstraZeneca foi reduzido para oito semanas.
Quem recebeu a primeira dose da Pfizer e tem mais de 18 anos, deve verificar se já passaram 21 dias. Adolescentes entre 12 e 17 anos que receberam a Pfizer devem contar um intervalo de 56 dias.
Quem tomou a vacina da Janssen, de dose única, pode receber a segunda dose após um intervalo de 60 dias. Como não há disponibilidade do imunizante, a orientação do Ministério da Saúde é para que seja utilizada a Pfizer.
Já a dose de reforço (terceira dose) teve o intervalo reduzido de cinco para quatro meses após a segunda dose.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/06/agudos-e-lencois-paulista-adotam-vacinacao-noturna-para-atender-quem-trabalha-de-dia.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp