MENU

06/12/2021 às 06h24min - Atualizada em 07/12/2021 às 00h00min

Prefeitura convoca profissionais de saúde voluntários para vacinação em massa da dose de reforço em Botucatu

Ação vai ser realizada no dia 19 de dezembro. Prefeitura conseguiu junto ao Ministério da Saúde o envio de 70 mil doses em um único lote para realizar a ação; justificativa é que o público recebeu as primeiras e segundas doses no mesmo período durante o estudo de efetividade.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/06/prefeitura-convoca-profissionais-de-saude-voluntarios-para-vacinacao-em-massa-da-dose-de-reforco-em-botucatu.ghtml

Ação vai ser realizada no dia 19 de dezembro. Prefeitura conseguiu junto ao Ministério da Saúde o envio de 70 mil doses em um único lote para realizar a ação; justificativa é que o público recebeu as primeiras e segundas doses no mesmo período durante o estudo de efetividade. Vacinação em massa com a dose de reforço adotará mesmo que esquema do estudo de efetividade, com uso da estrutura da Justiça Eleitoral
Gabriela Prado/TV TEM
A Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu (SP) está convocando voluntários para trabalhar na ação de vacinação da dose de reforço que será em massa para o público de 18 a 60 anos que participa do estudo de efetividade da vacina Oxford/AstraZeneca.
A ação será realizada no dia 19 de dezembro em formato semelhante ao ocorrido nas 2 primeiras aplicações durante o estudo.
Saúde de Botucatu convoca voluntários para ação de vacinação em massa da dose de reforço
Poderão se voluntariar farmacêuticos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, médicos e dentistas para formar a equipe de aplicadores.
Os interessados devem fazer contato com o Setor de Educação e Comunicação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde. O setor fica na própria Secretaria, na Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores. O contato pode ser feito via telefone (14) 3811-1100.
Reforço em massa
Para essa ação do dia 19 de dezembro, o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, foi a Brasília (DF) junto ao prefeito Mário Pardini, e pediu ao Ministério da Saúde o envio de todas as 70 mil doses estimadas em apenas um lote.
A justificativa para o pedido foi que, por contra do estudo de efetividade da vacina Oxford/AstraZeneca, praticamente toda a população entre 18 e 60 anos completa cinco meses da aplicação da segunda dose ao mesmo tempo.
Prefeito Mário Pardini e secretário de Saúde José Spadaro no Ministério da Saúde, em Brasília: 70 mil doses em um único lote
Facebook/Reprodução
Em Botucatu, esse prazo seria em janeiro, mas por causa do fim de ano e do recesso da Justiça Eleitoral, a vacinação vai ser antecipada para 19/12.
A ligação com o calendário da Justiça Eleitoral é porque o formato da vacinação de reforço em massa será o mesmo usado durante a primeira e segunda doses do estudo de efetividade, com os colégios eleitorais e ginásios funcionando como salas de vacinação.
Apesar da adoção do mesmo esquema, a vacinação em massa das doses de reforço não faz parte do estudo de efetividade realizado no município.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/06/prefeitura-convoca-profissionais-de-saude-voluntarios-para-vacinacao-em-massa-da-dose-de-reforco-em-botucatu.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp